Onde comer sem lactose em Fortaleza

2
47572
galeteria bellucci
A Gelateria Bellucci usa leite de castanha, opção para intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite e veganos

Os mamíferos, em sua maioria, só produzem lactase (enzima que digere a lactose) durante o período em que são amamentados. Nós, humanos, continuamos a produzir essa substância mesmo depois de “largarmos o peito” como fruto da nossa evolução. Algumas pessoas, no entanto, não conseguem digerir leite e derivados. Isso pode acontecer desde a infância ou em qualquer outro momento da vida.

A intolerância à lactose causa gases, dor de barriga, enjoo, alergias na pele e, em alguns casos (para quem é alérgico à proteína do leite, e não intolerante), problemas respiratórios.

Essa condição pode tornar a ida a restaurantes menos prazerosa, já que muitos pratos possuem leite e seus derivados na receita. Felizmente algumas empresas já estão pensando nessa parte da população e oferecendo produtos gostosos como pizzas, sorvetes e tortas sem a temida lactose. Para dar uma ajudinha, nós fizemos uma lista de lugares aqui em Fortaleza onde intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite podem encontrar comidinhas deliciosas.

Saporito Pizzas

pizza

Na pizzaria, todos os sabores oferecem a opção de substituir o queijo por uma versão sem lactose. Além das opções salgadas, as queridinhas pizzas doces também são encontradas sem lactose na Saporito. Opções sem glúten também fazem parte do cardápio.

Haltere-se Cozinha Saudável

salada

Bolo de pote, pães, salgados, pizzas, saladas e ainda outras opções, tudo sem lactose (e algumas coisas sem glúten também). O Haltere-se possui um serviço de delivery especializado e atende toda a Fortaleza, além da região metropolitana. Refeições completas e sopas também fazem parte do cardápio. Vale a pena conferir!

S.O.S Alergia

cookie monster

Aqui dá pra fazer a feira. Salgadinhos de festa congelados, biscoitos diversos, snacks salgados, bolos e tortas, massas cruas… Muita coisa sem glúten e sem lactose para levar para casa ou colocar na bolsa e comer a qualquer hora. Recomendadíssimo! O espaço também oferece café da manhã e almoço.

Gelateria Bellucci

sorvete

Não sei vocês, mas, pra mim, sorvete é uma das maravilhas do mundo. Fico feliz em saber que estão investindo e lembrando das pessoas alérgicas e intolerantes. Na Bellucci, os sorvetes de fruta são feitos sem leite, e a linha vegana utiliza leite de castanha. É só correr e comprar seu sorvetinho sem medo <3

2 comentários

Deixe um comentário