DIY: Como fazer uma bandeja de lousa

0
2185

penteadeira_amarela_diybandejalousa_pronta

Eu tenho essa bandeja há séculos e nunca usava porque achava super sem gracinha com o tampo em mdf branco. Um dia desses fiz um pizza-bar aqui em casa, onde as pessoas montavam suas próprias pizzas para levar ao forno e usei meu quadro negro como tampo da mesa para escrever o nome dos ingredientes.

Foi aí que me veio a ideia de atualizar minha bandeja e encher de personalidade um café da manhã na cama! Você pode escrever todo tipo de recado, do pedido de desculpas a um feliz aniversário, e acompanhar com um cafezinho, pra que melhor?! 

penteadeira_amarela_diybandejalousa_materiais

O processo foi super simples. Eu protegi as bordas de madeira com fita crepe e usei um rolinho para pintar com tinta preta fosca. Nos cantos eu usei um pincel porque o rolinho não acessa.

penteadeira_amarela_diybandejalousa_pintando

Dei duas demãos de tinta deixando secar em torno de 2 horas entre elas. 24 horas após a segunda demão, tirei a fita crepe, corrigi algum cantinho com o pincel e voilà! Bandeja nova! E acho que agora vamos usar muito mais 🙂

penteadeira_amarela_diybandejalousa_pronta2

O processo aqui descrito para a bandeja é o mesmo se você quiser pintar uma parede, móvel, porta ou uma chapa de mdf para virar um quadro-negro. Não tem limites pra criatividade. Se você tiver alguma dúvida, escreve um comentário! Beijos

Últimos posts por Natasha Nogueira (exibir todos)

Deixe um comentário