Colcha de casal: vista sua cama com a tendência do momento

Confira dicas simples de como escolher colchas para compor diferentes tipos de ambientes utilizando a Ultra Violet, a cor de 2018

0
2449

pantone 2018 ultra violet quarto penteadeiraamarela 1

A colcha agrega estilo e elegância. Com um pouco de criatividade ela funciona como um coringa na composição diferentes tipos de ambiente. Alguns truques podem ser úteis para auxiliar na escolha da colcha adequada para o quarto de casal. Conectá-la com a tendência do momento pode garantir um visual ousado e sofisticado. Com uma paleta de cores bem definida, a colcha é capaz de dar o toque de estilo que falta na decoração do quarto de casal. Em harmonia com os demais elementos, ela adiciona exuberância à cama e renova o ambiente.

pantone 2018 ultra violet quarto penteadeiraamarela 7

A Ultra Violet foi eleita pela Pantone como a cor do ano de 2018. A empresa, que é referência nas artes gráficas, tem grande influência na moda e em outras áreas criativas. A cor é versátil, trans sazonal e sem gênero, portanto, ideal para o espaço do casal. Complexa e contemplativa, comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário, além de sugerir os mistérios do Cosmos.

ultra violet cosmos

4 dicas de decoração com colchas

pantone 2018 ultra violet quarto penteadeiraamarela 4

● Se a proposta é suavizar, opte por colchas em tons pasteis de rosa, azul e lilás. Eles provocam uma sensação de proximidade e uma atmosfera familiar. Para transmitir leveza ao dormitório, vale apostar nas colchas em lavanda e em suas variações, transformando-o em um espaço perfeito para conversas ou, simplesmente, para render-se à contemplação. O ambiente ganha ainda mais equilíbrio quando combinado com a sobriedade do cinza.

pantone 2018 ultra violet quarto penteadeiraamarela 5

● Misturar uma cor vibrante com tons neutros é uma solução elegante. Em um quarto com cores claras ou monocromáticas, a ultra violet se destaca e dá um charme a mais. Dessa forma, a delicadeza formada pela composição de cores neutras e suaves – tanto na roupa de cama, quanto em móveis e acessórios -, pode ser rompida com a inclusão de uma colcha em um tom mais vibrante da cor do ano. O elemento oferece um choque de originalidade e um visual sofisticado ao dormitório.

pantone 2018 ultra violet quarto penteadeiraamarela 6

● Um quarto com estilo minimalista também pode estar conectado com a tendência do momento. Para dar mais graça à decoração, a cor de 2018 pode ser aplicada como ponto de contraste em algum objeto do cômodo. Nesse caso, a colcha a ser utilizada deve ser de uma cor mais sóbria.

pantone 2018 ultra violet quarto penteadeiraamarela 3

● Se o objetivo é criar um clima mais dramático e sensual, a sugestão é coordenar uma colcha roxa com matizes ainda mais escuras. Uma possibilidade é harmonizá-la com móveis, como cômodas e sofás, em preto ou marrom. Completa o ambiente a escolha de cortinas produzidas em tecidos ricos, como o veludo.

Aproveite o início do ano para renovar a decoração do espaço mais especial da sua casa. Escolha a colcha que mais combina com você e deixe o seu quarto muito mais moderno.

Deixe um comentário