Olimpíadas de Inverno da Coreia do Sul: o que você não pode perder

0
1102

Se você não vai ter o que fazer no feriado de carnaval, eu tenho uma ótima dica: assista as Olimpíadas de Inverno da Coreia do Sul. De 9 a 25 de fevereiro, as competições acontecerão, e eu queria destacar três coisas pra vocês assistirem: a cerimônia de abertura, as competições de patinação artística e a cerimônia de encerramento.

A Coreia do Sul é o país do Kpop, gênero musical que tem crescido muito no mundo, principalmente entre os jovens.  Pode ter certeza de que algum grupo, seja feminino ou masculino, aparecerá na abertura e no encerramento.

Já quando falamos em patinação, eu poderia passar vários dias aqui citando milhões de atletas, mas vou focar em apenas dois.

Meu favorito: Yuzuru Hanyu

yuzuru hanyu

Yuzu, como eu chamo carinhosamente (já sou íntima), tem 23 anos e representa o Japão na categoria patinação no gelo. Competindo desde 2008 ele já acumula 27 medalhas de ouro e é o grande nome do Japão para o esporte. Com esse vídeo vocês podem ver porque sou fã desse neném lindo.

Brasil nas Olimpíadas de Gelo!

isadora-Williams

Isadora Williams é a única brasileira a nos representar na patinação artística. Mais um motivo pra todo mundo assistir e torcer!

Pra terminar, uma coisa bem legal: você sabia que, pela primeira vez, as duas Coreias vão competir como um único país?

Deixe um comentário