Dei match em um crush que só fala inglês. E agora?

0
4580
Match com crush gringo sem falar inglês? Que abacaxi!
Match com crush gringo sem falar inglês? Que abacaxi! Foto: Henrique Kardozo

O Carnaval está quase aí e, como sabemos, o Brasil é um dos destinos preferidos dos turistas estrangeiros nessa época. Entre os locais preferidos dos foliões, estão Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda, e as cidades históricas de Minas Gerais.

Com tantos estrangeiros rodando por aí, os solteiros e solteiras de plantão têm grande chance de dar match em algum crush que não fala português nos vários aplicativos de paquera disponíveis. Mas e se o amor da sua vida só falar inglês e você sequer arrisca um good morning? Sabe como sair dessa? Fazer o teste de inglês do CCAA, pode ser o primeiro passo para descobrir suas habilidades no idioma e só depois continuar a estudar de onde parou. Agora, se você precisa de uma ajuda rápida, confira abaixo  algumas expressões em inglês para você conversar com o seu amor de Carnaval sem fazer feio.

Como paquerar em inglês

Beijos de glitter. Foto: Henrique Kardozo
Beijos de glitter. Foto: Henrique Kardozo

Digamos então que, hipoteticamente, você já deu match com o pretendente estrangeiro num app de paquera. Hora de dizer um “hello” despretensioso e usar seu poder de sedução. Mas como conquistar um crush gringo? Mostre algum interesse por ele/ela. Uma das formas de mostrar simpatia é perguntar se é a primeira vez da pessoa no Brasil (“Is it your first time in Brazil?”) ou algo como “Você está se divertindo aqui?” (“Are you having a good time here?”). Pessoalmente essas são também boas formas de se puxar papo com alguém em inglês.

tinder-app-download-for-pc

Depois de quebrar o gelo, já é possível partir para a sedução. Que tal começar a paquera com algum elogio? “You’re so cute” significa “Você é tão fofo/fofa” e é uma forma simpática de elogiar. Se mostrar disponível também é um bom passo. Ao falar “I’m single and ready to mingle“, você está dizendo que está solteiro, na pista. Os mais ousados podem apostar em algo como “I have a crush on you” (“Sinto uma coisa por você”) ou dizer com bom humor “I think it was love at first sight” (“Acho que foi amor à primeira vista”). Se não der em namoro, pelo menos vai ser  divertido.

melhores-apps-relacionamento-happn

No geral, há uma série de assuntos para conversar com o crush. Perguntar sobre como está sendo a viagem (“How is your trip going?”), quanto tempo ainda vai ficar no Brasil (“How long do you plan to stay in Brazil?”) e até ensinar um pouco sobre nossa cultura. O Carnaval dá bastante pano para manga. Você pode levar sua companhia para conhecer um ensaio de escola de samba (“samba school rehearsal”) ou visitar o sambódromo (“samba place” ou “sambadrome”). Ensinar o gringo a falar alguma coisa em português também é uma boa técnica. Além de gentil, pode te aproximar do pretendente.

Como está o seu inglês?
Como está o seu inglês?

Mas se você não conseguiu impressionar o crush com seu papo, não fique triste. É hora de investir no aprendizado de uma nova língua. Além de conhecer um novo amor, falar bem inglês te leva muito mais longe. Dominar o idioma te permitirá confiança para viajar, conhecer novas pessoas e culturas e até avançar rumo ao emprego dos seus sonhos. O CCAA atua há mais de 50 anos no ensino de idiomas e conta com mais de 800 unidades no Brasil e no mundo. Há diversas modalidades de curso para todas as idades. Entre em contato para saber mais sobre preços e horários dos cursos do CCAA e arrase já no carnaval do ano que vem!

Deixe um comentário