Fomos tomar café da manhã na SOS Alergia

2
2182

Outro dia fiz uma matéria com dicas de lugares seguros para intolerantes a lactose, alérgicos à proteína do leite e outras coisas mais. Depois disso, o pessoal da SOS Alergia Fortaleza nos convidou para tomar café da manhã lá, e eu fui, morta de feliz, e ainda levei minha mamis (que também é intolerante a lactose).

Nós comemos bolo, croissant, salgadinhos, chocolate quente… Tudo sem lactose! Foi muito feliz!

salgadinhos

Minha intolerância à lactose começou em 2012, quando eu fazia o 3º ano do Ensino Médio e me preparava para o vestibular. Em 2013, já na faculdade, a intolerância foi embora e até 2017 não vi sinal dela. PORÉM, a danada voltou no fim do ano passado e aqui estou, sem poder botar na boca nem em um bombom de iogurte sem passar mal.

sos-alergia-fortaleza

A SOS Alergia é uma loja, majoritariamente. A ideia de servir café da manhã e almoço começou há pouco tempo, e o espaço é melhorado para receber cada vez mais pessoas.

Raquel e Gabriel, os donos da franquia em Fortaleza, me receberam superbem e me mostraram o lugar. Nas prateleiras, divididos por cada tipo de alergia, encontrei maquiagem, travesseiros, ursinhos de pelúcia, desodorantes e outros cosméticos, além de bolos, salgadinhos e outras guloseimas sem leite, alguns sem ovo e derivados de soja e também sem glúten (para quem tem a doença celíaca).

bolo

é possível encomendar bolos, tortas, pães, biscoitos, doces e salgados feitos pela própria Raquel, tudo sem lactose. A SOS ainda não produz coisas sem glúten, porque é preciso uma cozinha exclusiva, para evitar a contaminação cruzada, mas a Raquel me contou que eles estão pensando em abrir uma nova loja e, lá, colocar uma cozinha exclusiva para celíacos.

cookies-sos-alergia-1

Falando em celíacos… Uma grande amiga minha é intolerante a lactose, tem alergia à proteína do leite e também tem doença celíaca (a bichinha). Curiando pelas geladeiras da loja, encontrei um requeijão sem soja, sem leite, sem glúten e sem ovo, totalmente vegano, e levei pra ela. Olha a felicidade da criança com o presente:

Requeijão Vida Veg
Requeijão Vida Veg

2 comentários

  1. Incrível, Marília. Corri pra ir tomar o café com vocês, mas a chuva não deixou e cheguei vocês tinham acabado de sair. Rsrs Sou Bruno, gerencio as mídias sociais da SOS Alergia Fortaleza e adoramos o conteúdo!

Deixe um comentário