Novidade musical: BaianaSystem e Nação Zumbi lançam “Alfazema”

0
830

capa ALFAZEMANo carnaval, Bahia e Pernambuco misturaram frevos e tambores e, agora, também estão juntos em “Alfazema”, primeira música inédita da parceria entre as pulsantes BaianaSystem e Nação Zumbi. A novidade já imaginada por fãs das duas bandas foi disponibilizada desde a última sexta-feira, dia 2 de fevereiro, nas plataformas digitais. Não por acaso, dia de Iemanjá e de dar oferendas, como os cheiros de lavanda, para a rainha das águas. 💐💐💐💐

“Alfazema” é assinada por dois integrantres do BaianaSystem, Russo Passapusso e SekoBass, e quatro da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe, Dengue, Lucio Maia e Pupillo. Este último também assumiu a produção musical do single e descreveu o resultado como “a síntese de duas potências que se admiram e se misturam em harmonia”.

O título da faixa evoca o aroma da lavanda, conhecido por quem já viu o desfile do Afoxé Filhos de Gandhy e popularizado nos carnavais de rua de antigamente. Cantada pelos vocalistas Jorge Du Peixe e Russo Passapusso, a letra traz cenas com cheiro, flashs da folia.

Confere um trecho da música: 

“Um casal que chora na beira da praia
Ele disse: E agora?
Ela disse: seu tempo acabou.
Diacho eu não te acho
Entro na roda, fico louco
Danço um côco furioso até o dia acabar (…)”

“Essa faixa parte de um simbolismo feminino e remete às boas memórias. Alfazema eleva, alivia. É essa sensação de lembranças… do cheiro do carnaval de rua, associado ao ato de benzer, de envolver em proteção”, explica Roberto Barreto, responsável pela guitarra baiana (aquele som que não deixa ninguém parado) no BaianaSystem.

Tá! Querem saber o que achei da música? Bom, gostei, é bem parecida com a batida das últimas músicas da BaianaSystem. É dançante, mas acho que esse “grande encontro” poderia ser mais impactante, sabe?! Isso não significa dizer que “Alfazema” não seja adicionada nas minhas listas. Já está! 💃💃💃💃

Mas bora ouvir, né?! A faixa está disponível em todas as plataformas de música: https://slap.lnk.to/Alfazema. Curte o som e, depois, conta para gente o que achou!

 

Deixe um comentário