Lady Bird: Hora de voar e o que encontramos depois de seguir nossos planos

0
1199

Dirigido por Greta Gerwig, Lady Bird concorreu ao Oscar deste ano e, infelizmente, não ganhou nenhum prêmio. Não que isso signifique alguma coisa numa academia que todas nós sabemos ser bem controversa, mas qualquer reconhecimento é um reconhecimento, não é mesmo?

lady bird

O filme conta a história de uma adolescente chamada Christine (Saoirse Ronan), mas que prefere ser chamada de Lady Bird e mora em Sacramento, na Califórnia. Como está terminando o ensino médio, ela começa a fazer planos sobre seu futuro. A cidade onde quer morar, a faculdade que quer cursar e todo e qualquer plano vai contra o que sua mãe (Laurie Metcalf) quer ou pode oferecer para a filha.

As duas possuem uma relação muito próxima e, por serem muito parecidas, acabam sempre trocando faíscas. Essa descrição te lembrou alguém? Porque eu lembrei da relação com a minha mãe.

jjjj

Lady Bird é um filme com que toda garota vai se identificar. Não tem grandes picos nem grandes emoções, apenas conta uma realidade bem próxima do que nós vivemos. Isso é fácil de perceber, já que a obra foi dirigida por uma mulher.

Como lidamos com o primeiro amor? Será que perder a virgindade foi tão significativo assim? Assistir ao filme me fez pensar em vários momentos que eu, mesmo nova, já vivi como mulher e que significado consegui extrair de todos eles.

O que vemos depois de voar? O que encontramos depois de seguir nossos próprios planos? Lady Bird encontrou a vida real e você vai precisar assistir ao filme para saber que lição tirar disso tudo.

Deixe um comentário