Você vai querer usar óculos gatinho pequenininhos esta temporada

1
1839

Até semana passada, tudo o que eu procurava no quesito óculos escuros eram maxióculos: armações enormes, saindo do rosto, como os de Jackie O.

maxioculos jackie o penteadeira amarela

Mas tudo mudou ao deparar com o modelo do momento, que está em todo lugar, da Escandinávia ao Ceará: o gatinho bem pequeno, bem puxado e bem retrô, como se usava… bem, antes de Jackie O, na década de 50, rockabilly, pin-ups e Grease – Nos Tempos da Brilhantina.

grease-pink-ladies-1

O estilo gatinho em si não é a grande novidade. Agora os óculos chegam com armações pequenas, num estilo retrô-futurista que foi sensação pela última vez no final dos anos 90, com Matrix.

the-matrix-header-image

Resumindo, pro inverno brasileiro e pro verão europeu, o que tá rolando forte é: óculos gatinho bem puxado + tamanho míni. O modelo MARAVILHOSO que ganhou meu coração foi o Lily, do Saint Laurent, que tá todo mundo fazendo também.

saint-laurent-CREAM-Lily-Cat-eye-Frame-Acetate-Sunglasses

Na moral, olha esses óculos!

yves-saint-laurent-saint-laurent-lily-sunglasses-abv8ac8d310_zoom

A pessoa fica linda? Fica não. Mas fica estilosa. E poderosa. Muito!

saint laurent lily 3 cores

Junto com ele, chega uma leva de outros modelos parecidos que trazem a mensagem de que moda não é só beleza, moda é mensagem! A gente não usa a moda só pra ficar bonita, é pra se comunicar também.

1. Beyoncé de olho nos desfiles / 2. Louis Vuitton / 3. Salvatore Ferragamo / 4. Jeremy Scott / 5. Miu Miu / 6. Maison Margiela / 7. Gucci / 8 e 9. Topshop Unique / 10. Erdem
1. Beyoncé de olho nos desfiles / 2. Louis Vuitton / 3. Salvatore Ferragamo / 4. Jeremy Scott / 5. Miu Miu / 6. Maison Margiela / 7. Gucci / 8 e 9. Topshop Unique / 10. Erdem

E quando a moda causa uma reação que é fora do padrão, que tira quem tá olhando da zona de conforto, essa moda é MASSA! Claro que rapidinho ela vai se tornar padrão, porque já tem várias marcas fazendo e muita gente usando, mas o impacto inicial da tendência é que é empolgante.

ferrovia e tri
Tri (@instadatri) e Ferrovia (@FerroviaEyewear), cearenses que apostaram no gatinho

Pra completar o amor, a Saint Laurent ainda lançou o LouLou, com pegada Lolita e potencial pra ser o par de óculos mais lindo de todos os tempos. Uma obra de arte! Olha esse desenho!

yves-saint-laurent-saint-laurent-sl-181-lou-lou-hearts-sunglasses-abvaaa8ce3c_zoom

Um de cada, por favor!saint laurent loulou

 

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário