Conheça a nova linha Match de O Boticário: Respeito aos Cachos

1
10226
Linha completa Match. Respeito aos Cachos
Linha completa Match. Respeito aos Cachos

Na última segunda-feira rolou um evento especial para o lançamento da linha Match. Respeito aos Cachos, novidade da marca expert em cabelos do Boticário. Um bate-papo com o cabeleireiro profissional Ricardo dos Anjos marcou o momento, que aconteceu no novo espaço do salão Meraki.

Co-wash livre de sulfatos e parabenos
Co-wash livre de sulfatos e parabenos

Como representante cacheada do time Penteadeira fui conferir de perto tudo isso e conto pra você agora! Vamos começar do começo: apresentando a nova linha. São oito produtos, entre shampoo e condicionador convencionais, máscara, co-wash – um tipo de condicionador que também higieniza, ideal para quem faz a técnica no poo –, três cremes modeladores – um para ondulados, um para cacheados e um para crespos – e uma gelatina modeladora.

Creme modelador para cabelos cacheados
Creme modelador para cabelos cacheados

Um dos diferenciais de Respeito aos cachos é a grande entrega de definição, que acontece desde o shampoo, fazendo com que todas as etapas da lavagem contribuam para os cachos. Além da promessa de definição por 72 horas, que se deve a ingredientes da fórmula como o colágeno vegetal e o karité, que previnem o ressecamento, reduzem a porosidade do fio, deixando-o macio e uniformizam a cutícula, recuperando a elasticidade do cabelo.

Creme modelador para cabelos cespos
Creme modelador para cabelos cespos

Ricardo explicou que essas 72 horas são contadas com reaplicação, porque os produtos contam com uma memória inteligente, que quando reaplicado, por exemplo, o creme modelador no day after, a definição do pós lavagem é devolvida aos fios.

Gelatina modeladora
Gelatina modeladora

Eu gosto do meu cabelo definido e maleável, então gelatinas nunca foram um ponto de investimento do meu tempo e dinheiro, porque costumam deixar os fios rígidos e formar uma espécie de crosta que vai se desfazendo ao longo do dia. Parece que a gelatina de Match. vai ser a primeira que vou testar e conseguir o resultado que gosto, porque segundo Ricardo, ela deixa o cabelo maleável sem deixar resíduos.

Ricardo demonstrando como fazer a finalização
Ricardo demonstrando como fazer a finalização

O bate-papo com Ricardo rendeu várias dicas, que trarei em outro post! Mas desde já quero compartilhar com vocês uma frase importantíssima que ele falou na conversa: “Cacho é diversidade!” Ou seja, cada um se comporta do seu jeitinho particular, e é preciso muita pesquisa e teste de produtos, pra encontrar aquele combo que vai dar certo para você e seu cabelo.

Então minha gente, fiquem ligades aqui, que logo mais trarei mais dicas e um passo a passo detalhado da finalização que o Ricardo fez no evento.

 

1 comentário

Deixe um comentário