Finalizando o cabelo com Match. Respeito aos Cachos e Ricardo dos Anjos

1
1898

Como prometido no post anterior, vamos às dicas!

penteadeiraamarela_match_respeitoaoscachos

Para demonstrar bem a eficácia dos produtos Match. Respeito aos Cachos, Ricardo dos Anjos pegou uma das convidadas como cobaia e aqui eu conto pra vocês o passo a passo e o resultado dessa experiência.

Primeiro ele lavou os cabelos da convidada usando apenas o co-wash, porque ela já havia lavado no mesmo dia. Essa opção serve para quem faz no poo – técnica de lavar os cabelos sem usar shampoo –, e quem usa shampoo pode usar o co-wash entre as lavagens, já que o shampoo é ideal que não seja usado todos os dias, para não ressecar os cachos. De preferência só duas vezes na semana.

Ricardo enrolou as mechas, fazendo dedoliss. Dica para aumentar o volume, enrolar as mechas para lados diferentes.
Ricardo enrolou as mechas, fazendo dedoliss. Dica para aumentar o volume, enrolar as mechas para lados diferentes.

Em seguida secou levemente com a toalha, porque, para a finalização, é bom que os fios estejam bem molhados; e desembaraçou com uma escova. Prendeu o cabelo todo, foi separando mecha por mecha, passando o creme modelador de cachos em cada uma e enrolando, fazendo fitagem e dedoliss.

Os cachos ficaram assim ao final da fitagem e do dedoliss.
Os cachos ficaram assim ao final da fitagem e do dedoliss.

Para secar, usou secador com difusor, com a cabeça da modelo toda para trás, depois para os lados e para a frente, tendo o cuidado de secar o cabelo por inteiro. Depois de seco, separou os cachos que havia feito com os dedos, para garantir o volume e controlar o frizz.

penteadeiraamarela_match_respeitoaoscachos4

Ricardo diz que, para ele, essa é a melhor combinação para uma boa finalização: fitagem + dedoliss + difusor. Porque com a fitagem você garante que o produto chegue em todos os fios, com o dedoliss, que todos formarão cachos e com o difusor é possível controlar o frizz e garantir o volume.

Ricardo dos Anjos-Match-O Boticario-Penteadeira-Amarela

E aí, gostou? Pois dá o play que ainda tem vídeo, pra ninguém sair daqui sem entender esse passo a passo!

 

1 comentário

Deixe um comentário