Fortaleza ganha a “Casa Sem Medida”, espaço multidisciplinar com loja colaborativa

0
4343
Oito marcas compõem a Loja da Casa
Oito marcas compõem A Loja da Casa

Bar, coworking, loja colaborativa, escritório de arquitetura e de design… Essa é a Casa Sem Medida que, como o próprio nome já diz, não há limites nem restrições aos criativos da cidade. Conferimos ontem o soft opening do espaço e podemos dizer: é puro amor!

casa sem medida_a loja da casa
Posistas, sim!

Com inauguração oficial marcada pra amanhã, 21 de abril, o espaço colaborativo surgiu com o intuito de valorizar o design, o artesanato e a economia criativa e colaborativa, tornando-se um ponto de encontro para troca de experiências, realização de eventos, divulgação do design autoral e muito mais.

Fortaleza, 27/03/2018; Foto:LiadePaula;
Foto: Lia de Paula

Nossa visita ontem foi focada onde era a sala do imóvel, hoje cenário da A Loja da Casa. Lá estão várias marcas de estilistas, designers e criadores autônomos independentes, atuando de maneira integrada e colaborativa. São oito marcas autorais cearenses, entre roupas, artefatos e joias:

Joias: duas marcas queridas e que a gente já falou muito por aqui: Elemento Fio, pela arquiteta Suyenne Lemos e a Padma, da designer Evelyn Matthews. Tem também uma inédita, que adoramos conhecer: a joalheria contemporânea da Telma Aguiar!

Elemento Fio
Elemento Fio
Padma
Padma
Telma Aguiar
Telma Aguiar

Moda: Outra queridinha nossa, a K (das irmãs Monike, Marcelle e Manuella Oliveira); a jovem e cheia de força, Tulipa (da Monique Dieb); a linda, leve e inspiradora Todos os Poemas (da Angélica Freitas com Jô de Paula) e a criativa, sem gênero e xófem Freakstein (da Ellen Mesquita).

K.
K.
Tulipa
Tulipa
Todos os poemas
Todos os poemas
Freakstein
Freakstein 

Acessórios e decoração: Tirachic, que une sustentabilidade, criatividade e muito estilo (por Cláudia Capeto e Ione Pioner).

Tirachic
Tirachic

Pra completar a Casa, tem também a Miligrama Design — estúdio de design gráfico e produtora audiovisual; a Liga — produtora que atua na criação, produção e difusão de narrativas audiovisuais e a Prado Arquitetura — responsáveis pelo projeto da Casa e que, juntas, têm mais de 50 anos de experiências em arquitetura. Fechando com chave de ouro, a garagem abriga o espaço multiuso, que pela manhã pode ser utilizado para reuniões, workshops, palestras, cursos, projeção de filmes e o que mais você conseguir imaginar e, à noite, vira o Bar Clandestino.

Em breve a gente vai falar mais sobre as marcas e o conceito da Casa, com vídeos pra lá de especiais! Por enquanto fica o convite pra visitar – e encontrar a gente – A Casa Sem Medida amanhã! Bora?

casa sem medida

SERVIÇO:
Abertura da Casa Sem Medida – @casasemmedida
Endereço: R. José Vilar, nº 3040 – Dionísio Torres
Abertura: Sábado (21), às 16h;
Horário da loja – De terça a sexta-feira, de 10h às 19h. Aos sábados, de 10h às 18h

Larissa Viegas

Deixe um comentário