Projeto “Oi, Esta Sou Eu” quer ajudar a construir uma internet mais real

1
1147

No Instagram todo mundo é mais que você: mais bonito, mais feliz, mais rico. No Facebook também. Pra nós, mulheres, essa pressão é ainda maior, vendo cabelos mais sedosos, rostos “naturalmente” perfeitos, corpos dentro do padrão. Nós não somos assim. Nem as digital influencers são tão perfeitas assim – é muito filtro, muito aplicativo de retoque, muito procedimento estético e camadas de maquiagem e babyliss.

Há uma semana, publicamos um texto falando sobre a grande farsa que é a beleza natural (milimetricamente construída) na internet e postamos nossos rostos sem maquiagem durante a semana no nosso perfil no Instagram. A gente quer que a internet seja um lugar mais amigável, mais real e com menos pressões, então começamos por nós mesmas.

oi-esta-sou-eu-projeto-penteadeira-amarela-instagram

O resultado foi tão incrível, com tanta gente nos apoiando que resolvemos transformar esse momento no projeto #OiEstaSouEu, uma forma de cada uma se apresentar como é para o mundo e para si mesma – porque a gente tem uma relação tão forte com maquiagem, com esconder os traços naturais do nosso rosto, que a gente esquece quem é e não se gosta mais.

A Thiliê Aragão, da Bossa on the Wall, criou o nosso logo, um lettering real, feito a mão e cheio de detalhes que o tornam único.

Oi-esta-sou-eu-projeto-penteadeira-amarela

Nossa ideia com o Oi, Esta Sou Eu é inspirar você a se amar do jeitinho que você é, porque isso é importante pra você, pra gente e pra todo mundo! Toda mudança começa com as nossas próprias ações, e talvez fazer uma selfie sem maquiagem e sem filtro e escrever uma legenda sobre cada pedacinho do rosto seja o primeiro passo para deixar a internet um lugar mais real e mais legal para todos.

Que tal então se apresentar também? Mande pra gente seu depoimento, em foto e texto ou em vídeo. Pode postar no seu Instagram também, usando a hashtag #oiestasoueu ou mandar pra gente no direct ou e-mail pro contato@penteadeiraamarela.com.br. Vamos reunir tudo em um material bonito e devolver pra vocês pra espalhar amor próprio.

Vem também!

Alinne Rodrigues

1 comentário

  1. […] Graças ao feminismo, eu entendi que esse era um tipo de machismo e que a minha aparência nada tem a ver com a minha capacidade. Feministas podem, sim, ser femininas e usar maquiagem. O que a gente precisa sempre é refletir sobre essa necessidade da busca pela perfeição, até que ponto fazemos isso porque queremos ou porque nos sentimos obrigadas, se essa relação com a maquiagem é saudável e divertida ou uma dependência. Falamos muito por aqui sobre beleza e o que pensamos sobre nos amarmos como somos. […]

Deixe um comentário