Decoração: Como fazer uma festa infantil linda e divertida com Festa pra Brincar!

1
1252

penteadeira_amarela_bolo_niverdoOscar

Olá! Vocês se lembram de mim escrevendo a coluna de arquitetura por aqui?! Tive de me ausentar do site por uns tempos para me dedicar à minha nova empresa de decoração de festas, a Festa Pra Brincar.

Semana passada fiz o aniversário de dois anos do meu filho, Oscar, e a Alinne me convidou para contar o que eu fiz de diferente e legal na festinha dele.

penteadeira_amarela_niverOscar

O princípio que norteou todas as minhas escolhas para o aniversário de 2 anos do Oscar foi diversão. Eu queria muito que ele se sentisse parte da festa e aproveitasse ao máximo cada segundo. Pensando nisso, eu resolvi mais uma vez fazer a festa no térreo do nosso prédio – acho que numa festa em casa ele se sente mais à vontade e o apartamento está logo ali em cima caso precise de alguma coisa.

penteadeira_amarela_niverdoOscar_toppers

Desde que comecei a trabalhar com decoração de festas infantis, uma das coisas que aprendi foi a pensar a festa como um todo. Desde a papelaria ao que vai ser servido pelo buffet, passando pelas brincadeiras que vão ter, é importante criar uma coesão nas ideias. Portanto logo no início do planejamento, eu já encomendei toda a parte de papelaria personalizada: convites, toppers para docinhos e bolos, lembrancinhas, caixetas etc.

penteadeira_amarela_niverdoOscar_painel

Feito isto, três ideias importantes deram o tom dessa festa:

1. O painel atrás do bolo. No início eu quebrei muito a cabeça sobre esse painel. Pensei em fazer com várias tirinhas adesivadas, pensei em fazer um painel de madeira com uma decoração/papelaria no tema fixada em cima, no entanto tudo isso me parecia bem batido e sem personalidade. A festa era do meu filho, eu queria deixar minha marca ali, então veio a ideia desenhar e colorir à mão o painel. Foi muito bacana ter meu traço ali na festa, pude fazer do jeito que sonhei, inclusive colorir com aquarela para dar uma leveza ao desenho.

penteadeira_amarela_niverdoOscar_mesas

2. A mesa do bolo. Como a maioria dos convidados mirins tinha na faixa de 2 anos de idade, eu queria muito que eles pudessem visualizar, sentir, tocar… Eu não queria aquela mesa tradicional alta que as crianças pequenas só conseguem ver no colo da mãe. Queria de fato que eles pudessem interagir com a decoração. Dessa forma acabei montando uma composição com várias mesinhas baixas de alturas e cores diferentes para que eles pudessem acessar e escolher seus próprios docinhos.

penteadeira_amarela_niverOscar8

3. Uma brincadeira especial. Por último, não poderia deixar de pensar pelo menos uma brincadeira no tema. O Oscar adora colorir, e tem tudo a ver com o tema da festa. Montei um cantinho para que eles pudessem colorir os quadrinhos do Snoopy. A criançada da turminha dele da escola amou essa interação.

penteadeira_amarela_niverdoOscar_tirinhas

No mais, aluguei piscina de bolas, cama elástica e um miniparquinho adequado para a idade deles, e foi sucesso total. De fato, nunca vi o Oscar se divertir tanto na vida como nesse aniversário, ele não parou um segundo, brincou com os amigos, comeu de tudo e curtiu mais do que eu sonhei.

penteadeira_amarela_niverOscar6

Outras opções que fiz esse ano foram:

Ao invés de um bolo de vários andares com pasta americana, dois bolos de baunilha com recheio crocante e cobertura de marshmallow (o preferido do Oscar)

Encomendei apenas alguns biscoitos decorados no tema, mas todos os docinhos foram tradicionais, com sabor de infância e os preferidos dos pequenos: brigadeiro, casadinho e beijinho.

penteadeira_amarela_niverdoOscar_bolos

Acho que no final das contas consegui o que eu mais sonhei, uma festa bem divertida. Tanto pais como crianças curtiram muito o clima descontraído da festa e a decoração interativa, o aniversariante amou cada segundo e para nós, pais, isso é o que importa.

penteadeira_amarela_niverOscar7

E vocês, gostaram de ver um pouco do aniversário do Oscar? Se tiverem qualquer dúvida, podem perguntar aqui ou nos comentários e não deixem de seguir a gente no @festaprabrincar para ver novas festinhas (de aniversário, mesversário, batizado, chá de fralda…).

1 comentário

Deixe um comentário