Lingerie plus size, representatividade e inclusão

2
1024

A moda tem se adaptado cada vez mais à realidade das pessoas, à pluralidade de corpos e tamanhos, ao empoderamento feminino. Ok, isso não é novidade, mas quando grandes nomes entram na onda, mesmo sabendo que não é mais que a obrigação, a gente fica toda felizinha e quer fazer post sim! Então sem mais delongas, o assunto aqui é lingerie plus size, a coleção da Rihanna Savage x Fenty e Fani Pacheco na campanha da Nayane Rodrigues.

4 dayz, sis! #DAMN @savagexfenty

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Pelas redes sociais pude acompanhar todo o rumor e as prévias do lançamento da coleção de lingeries da RiRi, mas como ela mesma era a modelo nas fotos que vi em seu Instagram pessoal, os tamanhos estiveram – na minha cabeça – sempre limitados ao corpo magro dela.

Que bela surpresa foi quando pude ver, no site de venda, modelos plus size vestindo as peças, ou seja: tem tamanho pra todo mundo! (Ou pelo menos tinha, porque agora as peças já estão todas esgotadas!)

Site de compra Savage x Fenty
Site de compra Savage x Fenty

Rihanna arrasa na inclusão há um tempo, né, já lançou 40 tons de base com a Fenty Beauty, com foco especial nas nuances da pele negra, tão negligenciada pelas marcas de maquiagem em geral. Com as lingeries ela só veio provar que está mesmo interessada na inclusão. E é mais um motivo para a gente amar RiRi, né?!

penteadeiraamarela_lingerierihanna

Por aqui também tem inclusão e não é longe, é aqui mesmo em Fortaleza! A marca cearense Nayane Rodrigues Lingerie, que está consolidada e conhecida no mercado, entre outros motivos, por trazer peças inclusivas com qualidade, conforto, beleza e segurança. Esse ano uma das modelos da coleção “Vibração para 2018”, é Fani Pacheco, que ficou conhecida por suas participações no programa Big Brother Brasil e hoje é musa plus size.

Nayane Rodrigues Lingerie - Fani Pacheco 1

Essa foi mais uma surpresa pra mim, que a conhecia da televisão, e tinha na memória aquela menina magrinha, que malhava muito, sempre. Agora ela é plus size, continua maravilhosa, e melhor ainda, tem se dedicado a promover a autoaceitação e a beleza das mulheres plus size, em seu canal no YouTube e nas entrevistas que dá por aí.

Fani criou uma websérie em que mostra suas dificuldades de lidar com o ganho de peso, depressão, autoconhecimento e amor próprio. A série mistura encenações baseadas em situações que a musa viveu, e sempre trazem uma lição importante no final, em uma conversa sincera com Fani.

Além da Nayane Rodrigues, Fortaleza conta com outras marcas de lingerie que oferecem tamanhos plus size, como a Somosplus, que é totalmente voltada para esse nicho; a Sensuality, que lançou há pouco tempo a linha “Amo minhas curvas”, voltada para o público plus size; e a Sanny Lingerie, que apesar de ter uma linha “Curvy”, desenvolvida para “você se sentir bonita e confortável, não importando o número que veste”, não tem nenhuma foto no site ou Facebook com modelos plus, acho um ponto a melhorar, mas oferece produtos até o tamanho 54.

2 comentários

Deixe um comentário