12 ilustradoras maravilhosas pra você seguir no Instagram

0
2645
Eleonora Arosio
Eleonora Arosio

E não só seguir no Instagram, mas compartilhar a arte, comprar uns produtinhos e apoiar essa produção empoderada e empoderadora!

Esta lista de ilustradoras é apenas a primeira que a gente publica. Se você ilustra ou conhece alguma mulher que ilustra, apresenta o trabalho pra gente! Manda links!

E se você quer conhecer ainda mais mulheres que desenham, vale a pena visitar o site do Women Who Draw, um diretório com a produção de muuuuitas manas incríveis, e seguir o Instagram Mina de HQ.

Fotini Tikkou (@fotinitikkouillustration)

fotini tikkou

A primeira da lista só porque eu já conhecia o trabalho dela, mas só recentemente descobri a autoria. Fotini é grega e desde 2009 é ilustradora freelancer de livros infantis, ilustração editorial, capas de livro, além de ter lojinha com caderninhos, cerâmicas que ela mesma produz e muita coisa legal. Em seus projetos pessoais, retrata mulheres e mostra beleza em todos os corpos.

Color Lilas (@colorlilas)

colorlilas

Aline Cruz, a Lila, é jornalista e ilustradora de Salvador. Publicou seu primeiro zine em 2013 e em 2015 lançou o Projeto Quadrada, com três revistas: Ansiedade, Desnuda e Nostálgica. No Instagram faz o quadro ‘Pergunte à Madame Lila’, com conselhos em quadrinhos, e uma seção nos stories com wallpapers lindos pra printar e usar no celular.

Mãe Solo (@maesolo_oficial)

maesolo3

Thaiz Leão é uma designer que resolveu transformar as doçuras e as agruras da maternidade solo em tirinhas. De forma leve e bem humorada, discute a solidão da mãe, a delícia de ter filho e a dificuldade de não ter com quem dividir as responsabilidades. Thais já lançou livro por financiamento coletivo e agora levanta dinheiro pra fazer rodar o projeto Mãe Solo, que acolhe mães (solo ou não) em São Paulo.

Cécile Dormeau (@cecile.dormeau)

Cecile Dormeau 1

Pelos encravados, celulite, cabelo fora do lugar, música. A francesa Cécile Dormeau só quer mostrar as mulheres contemporâneas como elas são de verdade. E tem pouca coisa mais empoderadora do que a representatividade.

Mulher Listrada (@mulherlistrada)

mulherlistrada

Domitila Andrade é jornalista (inclusive já colaborou com a gente uns anos atrás) e ilustradora. Trabalha principalmente com aquarela e publica toda semana uma tirinha da personagem e alter ego Mulher Listrada – “amostrada, feminista, carnavalesca e coffeeholic”.

Luci Sacoleira (@lucisacoleira)

luci sacoleira

Carimbos, risografia, ilustração de pegada nordestina, que lembra a dos cordéis, mas com uma leitura contemporânea e completamente única. Luci acaba de publicar o livro infantil “Lengalengas e Bolhas de Sabão” e de assinar uma coleção em parceria com a Silvânia de Deus para o Ateliê da Sil: ela carimbou os tecidos, Sil os transformou em seus vestidos impecáveis.

luci sacoleira e silvania de deus

Terezadequinta (@terezadequinta)

terezadequinta17

Artista visual conhecida pelo trabalho no @acidumproject. Ao lado de Robézio Marques, ela pinta muros ao redor do mundo desde 2006. De Fortaleza, Terezadequinta saiu do papel para a cidade, até chegar na pele, tornando-se tatuadora (tem muitas tatuadoras incríveis no Ceará e fora dele, mas isso é assunto pra outro post!).

Martina Martian (@martinamartian)

"Amor próprio não é egoísmo"
“Amor próprio não é egoísmo”

Dona do Instagram, diva da internet, a australiana Martina Martian foi a criadora do GIF challenge nos stories e caiu nas graças da rede social com seu estilo colorido, de inspiração 90s e mensagens positivas. Criadora de GIFs lindos (basta buscar nos stories pela @ dela), ela agora viaja pelo mundo procurando lugares e hospedagens inspiradores.

Marina Esmeraldo (@marinaesmeraldo)

marina esmeraldo - R29-Cotton-Round1_The-last-straw

Eu não consigo nem dizer o quanto eu admiro essa mulher. Marina Esmeraldo é cearense, mora entre Barcelona e Londres e é ilustradora freelancer pro mundo todo. Além de ter um senso estético único, desenvolvido unindo referências tropicais à vida na Europa, ela ainda aprendeu a tocar baixo – e fez um vídeo muito divertido brincando com isso!

Sound & Vision or How To Be A Bass Virtuoso (A Beginner’s Guide) from Ross McClure on Vimeo.

Sirlanney (@sirlanney)

sirlanney nataly neri

Também do Ceará, Sirlanney começou a publicar textos e ilustrações em zines, na internet e em revistas há mais de 15 anos. Formada em design de moda e em pintura, criou a série de quadrinhos “Magra de Ruim” em 2011, transformou em livro com financiamento coletivo. Fala sobre o universo feminino, dos momentos mais leves e felizes aos mais pesados e solitários.

Eleonora Arosio (@eleonoraarosio)

Eleonora Arosio w

Italiana e formada em Milão, Eleonora Arosio mostra o dia a dia do ponto de vista de uma mulher irônica, divertida e feminista.

Negahambuguer (@negahamburguer)

Negahmburguer

Em 2009, Negahamburger surgia pelo grafitti. Do lambe-lambe à aquarela até chegar na tatuagem, a artista retrata mulheres reais a partir de conversas que tem com cada uma delas e consigo mesma.

Aproveita e segue a gente também no Instagram: @penteadeiraamarela

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário