AGENDA – Novembro tem espetáculo de circo, ballet e teatro

0
1083

Novembro chegou, e com ele um monte de programação massa pela cidade, que é pra gente ver se fica mais animadinha, depois de tanto baque dessas eleições, né?! Para ajudar, preparamos uma lista com algumas coisas interessantes que vão rolar ainda esse mês. Bora?

 

Cineteatro São Luiz

penteadeiraamarela_programacaonovembro_gotadagua

Como sempre, o Cineteatro está bombando na programação para novembro. Alguns destaques vão para Gota d’Água, adaptação do espetáculo homônimo, que marcou época e tornou-se um clássico moderno do Teatro Brasileiro. A versão, criada pelo diretor Rafael Gomes estará em cartaz nos dias 3 e 4 de novembro às 19h  18h respectivamente. Mais informações e ingressos: http://www.tudus.com.br/evento/cineteatro-sao-luiz-gota-dagua-a-seco

Paula Lima canta em homenagem a Clementina Maria de Jesus
Paula Lima canta com Nêga Duda, Nãnãna da Mangueira e Karla Silva, em homenagem a Clementina de Jesus

Outro destaque é a Sessão Sonora “Trinta anos sem Clementina de Jesus”, que acontece no dia 11/11 e será uma homenagem à artista, que contará com exibição do documentário “Clementina de Jesus: Rainha Quelé” de Werinton Kermes, seguido do show que reúne as cantoras Paula Lima, Nêga Duda, Nãnãna da Mangueira e Karla da Silva. Para mais informações e ingressos: http://www.tudus.com.br/evento/cineteatro-sao-luiz-sessao-sonora-rainha-quele

Além do Festival internacional de Circo do Ceará, que fará duas apresentações no teatro, nos dias 08 e 10/11 com programação gratuita. Para mais informações e programação do Festival, que acontece em Fortaleza de 7 a 11/11, acesse o site.

Programação Cultural no Festival Fartura

Castello Branco - Foto Divulgação

Além dos mais de 70 chefs e produtores de todas as regiões do Brasil, o Festival Fartura, que será no próximo final de semana (10 e 11/11), traz ainda programação musical extensa, com atrações nacionais de regionais.

Destaque para os shows de Castello Branco e Lucas Estrela, Nayra Costa e Camila Marieta, além do Grupo Miraira, a ideia é valorizar os novos talentos da música popular brasileira e projetar artistas locais, explorando a diversidade cultural de cada região.

Veja a programação e mais informações no site do festival.

La Grue Feira Alternativa

São quatro anos de história e 14 edições do evento, que esse ano comemora de cara nova, com mudanças na estrutura e horário, mas prometendo a mesma vibe de sempre. Marcas autorais, brechós, palestra com Nelly Jereissati, oficina de Hanger de Macramê, música e até massagem são algumas das atrações da feira, que dessa vez tem entrada gratuita. Mais informações no evento.

Feira Agroecológica na Praça Canuto 1000

IMG_3817

A partir do dia 09/11 a Praça Canuto 1000 recebe a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar durante todas as sextas-feiras até o dia 21/12. O evento é fruto de uma parceria da Construtora Mota Machado e a Fundação Cultural Educacional e Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema).

Aberta ao público, e de 6h às 11h, a feira leva ao público ampla variedade de produtos orgânicos, como pães, bolos, frutas, geleias, doces, café, verduras e cereais. A praça fica na rua Canuto de Aguiar, número 1000 e os expositores fazem parte do núcleo de produtores da CEPEMA.

AQUELAS

penteadeiraamarela_maloca_teatro

O espetáculo, que já citei como destaque no Maloca Dragão deste ano, estará em cartaz no Teatro Dragão do Mar nos dias 06, 13, 20 e 27/11 (às terças-feiras de novembro). “AQUELAS” remonta a história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre-CE, assassinada em 1926 pelo seu “companheiro”, transformada em mártir, e até hoje é ícone de devoção do povo da região. Veja mais informações no evento

Canoa Blues

O festival Canoa Blues começa esta sexta (09/11) em Canoa Quebrada, e vai até domingo (11/11) com extensa programação gratuita, reunindo músicos e bandas dos cenários local e nacional do Blues. Veja a programação dos shows e outras informações no evento.

Despejadas

O Grupo Nóis de Teatro, conhecido pela montagem “Todo Camburão tem um pouco de navio negreiro”, entra em cartaz nos dias 08, 09 e 10/11 no Porto Iracema das Artes com seu novo espetáculo, “Despejadas”. Inspiradas no livro “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus, as mulheres do Nóis de Teatro se colocam em discussão na busca dos paralelos possíveis entre as favelas da autora, no ano de 1960, e as de hoje. Junção de passado, presente e um grito de existência pro futuro. As sessões serão às 19h e com entrada gratuita, veja mais informações no evento.

Programação Jardins Open Mall

Jardins Open Mall

Como todos os anos, a decoração de Natal do Jardins Open Mall será uma forma de celebrar o ano, os encontros e afetos. A cerimônia de acender das luzes será hoje (08/11) a partir das 18h, com apresentação de instrumentistas passeando pelas alamedas do shopping tocando clássicos do período e também as melhores interpretações de jazz. A Street Band, dirigida pelo Maestro Poty Fontenele, e o Hermano Faltz Quintet abrilhantarão a noite de inauguração da decoração natalina com música de qualidade.

Quem também abrilhantará os encontros no shopping é a AUÊ Feira Criativa, que acontece nos dias 23, 24 e 25/11 de 16 às 21h. Com o objetivo de trazer aos visitantes presentes originais e produtos feitos por artesãos e empreendedores cearenses especialmente para esta edição, colaborando para unir todos em um ambiente agradável e tranquilo para compras e lazer.

Ballet de Moscou

penteadeiraamarela_programacaonovembro_balletmoscou

Na próxima segunda, dia 05/11, as grandes estrelas da Escola do Ballet Russo chegam a Fortaleza para apresentar o espetáculo Ballet de Moscou no Gelo. O palco do Teatro RioMar Fortaleza vai se transformar em uma verdadeira pista de gelo de 120 m². E nos dias 08 e 09/11, as obras Cinderella e O Lago dos Cisnes, ganharão novas nuances por meio da dança clássica e da patinação artística. Informações e ingressos acesse o site do Teatro do Riomar.

Espetáculo e Oficina com Amok Teatro na CAIXA Cultural Fortaleza

Os Cadernos de Kinzu - AMOK Teatro - crédito Dila Puccini

De 15 a 25/11 o grupo Amok Teatro está em cartaz na CAIXA Cultural Fortaleza com o espetáculo “Os Cadernos de Kindzu”, com sessões de quinta a sábado (19h) e domingo (18h). Sob direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt, a nova criação do Amok Teatro tem como ponto de partida a obra “Terra Sonambula” e o universo do escritor moçambicano Mia Couto, integrando ainda a turnê comemorativa pelos 20 anos do grupo teatral.

Além do espetáculo, o grupo traz ainda a oficina Treinamento – Improvisação (Os Caminhos do Ator no Amok Teatro), que acontece no dia 17 de novembro, das 14h às 18h, na Sala de Ensaio da Caixa Cultural Fortaleza. Conduzido por Ana Teixeira, pedagoga, diretora do Amok Teatro e da Casa do Amok, o encontro propõe um olhar sobre a improvisação no jogo do ator, como um caminho que articula técnica e organicidade. O Treinamento também objetiva desenvolver a presença cênica do ator, conhecer e edificar sua individualidade, acessar uma determinada linguagem cênica ou ainda, auxiliar diretores e atores na investigação de processos poético-pedagógicos.

As inscrições podem ser feitas até 11/11, pelo e-mail oficina@amokteatro.com.br. Para mais informações acesse a página do grupo no Facebook.

Palavra de Mulher

penteadeiraamarela_programacaonovembro_palavrademulher

Um misto de show e teatro em que as cantoras/atrizes Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa interpretam personagens femininas da obra de Chico Buarque. Espetáculo que conquistou a crítica (em 2014, foi indicado em 4 categorias ao prêmio Bibi Ferreira) e arrebatou o público por onde passou. Estará em Fortaleza no Theatro José de Alencar, nos dias 03 e 04/11.

Serviço

DATA: 03 e 04/11

HORÁRIO: No sábado(03), às 20h. No domingo (04), às 18h.

LOCAL: Theatro José de Alencar (R. Liberato Barroso, 525 – Centro)

INGRESSO: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

INFORMAÇÕES: (85) 3101-2583

CowParade Brasil em Fortaleza

CowParade Fortaleza

Um dos maiores eventos contemporâneos de exposição de arte a céu aberto do mundo, a CowParade Brasil comemora mais de 10 anos de atuação e chega a Fortaleza na próxima sexta (09/11). As peças poderão ser encontradas em diversos pontos da cidade. O evento é uma iniciativa da Toptrends – que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil – e tem ainda caráter beneficente, pois ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o valor arrecadado é destinado para instituições beneficentes.

Vila Azul do Mar tem programação para o final de semana

O centro de convivência do Beach Park traz programação musical gratuita de quinta (08/11) a sábado (10/11), com muito samba, pop rock e axé. Além de atrações especiais para as crianças no domingo, com o show de mágica do Mágico Éflem.
Serviço
Quinta-feira – 08/11
20h- Samba Mix Brasil
Sexta-feira – 09/11
20h – O Verbo
Sábado – 10/11
20h – Cellinho de Queiroz
Domingo – 11/11
20h30 – Mágico Éflem
Endereço: Av. dos Golfinhos, 11 – Porto das Dunas

Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro

De 01 a 04/11 acontece o “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro”, simultaneamente, nas capitais brasileiras de Fortaleza, Recife, Teresina, Manaus, São Luis e Vitória. O evento, que leva às salas de cinema produções clássicas da sétima arte brasileira remasterizadas, remonta a experiência de quando esses filmes estrearam, numa rara oportunidade de rever – ou até mesmo assistir pela primeira vez – na tela grande, filmes altamente significativos para a nossa cultura, valorizando o cinema, a nossa memória e nossa história. Por aqui a programação será no Cinema do Dragão do Mar, veja mais detalhes no site.

Bazar La Boutique

Área Gastronômica BLB

A edição Aurora do Bazar mais famoso de Fortaleza começa hoje (08/11) e além das grandes marcas com preços especiais, o BLB traz também uma praça de alimentação diversa, com opções de doces e salgados para todos os gostos. Tortelê, Master Pizza, Maia Pitanga Açaí são alguns dos nomes que garantirão o seu lanche antes, durante, ou depois das compras, além de uma opção mais saudável, uma novidade deste ano, o restaurante P.O.T – Food & LifeStyle.

Veja mais informações e valores no site do bazar.

Oktoberfest no Jardins

Até domingo (04/11) o Jardins Lounge Bar em parceria com a Devassa, realiza a Oktoberfest no Jardins. A ação, que prestigia a maior festa tradicional da Alemanha, vai contar com decoração em estilo alemã e a tradicional cerveja, mas a novidade é que a cada duas cervejas, a terceira fica por conta do Jardins Lounge Bar. Com música ao vivo de bandas que já fazem a animação da casa, o bar abre a partir das 17h.

Reservas de terça a domingo: (85) 98221-5555 (funcionamento das 16h às 0h).

Faltou alguma coisa? Conta pra mim nos comentários! 😉

Deixe um comentário