Cosméticos para consumidores conscientes parte 2

2
1907
Usando a máscara de argila rosa da Alquimist. Foto: Leon Silva
Usando a máscara de argila rosa da Alquimist. Foto: Leon Silva

Há um tempo venho tentando ser mais sustentável com meu consumo – e até consigo em alguns aspectos – e pensar mais nos animais na hora de comprar alguma coisa. Para isso, busco comprar roupas em brechós ou marcas que tenham preocupação com a origem de suas peças, marcas locais, que não utilizem de trabalho escravo, e principalmente, penso mais sobre a real necessidade de comprar alguma coisa. Desde o ano passado decidi também deixar de comer animais (ainda como frutos do mar, mas só por enquanto), e já uso alguns cosméticos veganos.

Agora alguns itens de maquiagem estão acabando e pedi indicações de marcas de cosméticos sustentáveis e veganos. Ano passado já fiz uma lista indicando marcas de cosméticos naturais, veganos e sustentáveis por aqui. Foi pequena, mas avisei que não parava por ali e realmente não parei hehe. Então segue mais uma lista, agora com mais marcas disponíveis aqui em Fortaleza, inclusive marcas locais, feitas artesanalmente e por mulheres. Uma dica: tem muita coisa linda e cheirosa e maravilhosa e eu já tô doida que meus produtos acabem, para eu comprar vááárias coisas.

 

Alquimist

Esfoliantes, máscaras, argilas, desodorante e até pomadas, são alguns dos produtos desenvolvidos artesanalmente por uma química. Tudo aqui em Fortaleza e totalmente vegano, natural e cheio de amor! Já provei a máscara de argila rosa e adorei o efeito <3

Sementes do Campo

View this post on Instagram

🍃 Você conhece nossa linha de cosméticos naturais?! 🌸 Nossos produtos são à base de ceras, manteigas, óleos vegetais e essenciais, ervas entre outros insumos naturais 👉🏽 Não utilizamos metais pesados e nem realizamos testes em animais 🐭🐵♥️ Mas o melhor de tudo isso?! Todos os produtos são feitos à mão 🤲🏼 com muito carinho, um a um, com o propósito de levar saúde e um pedacinho da natureza dentro de cada potinho 💚 A verdadeira mudança que importa é a interna 🌷 Mude seus hábitos, vem conhecer nossos produtos 💕 📸 @jmllqrz 🌹#sementesdocampo #cosmeticosnaturais #slowbeauty #amorproprio #feitoamao #compredequemfaz

A post shared by Cosméticos Naturais e Veganos🍃 (@sementesdocampo) on

 Também de Fortaleza, a Sementes do Campo tem produtos feitos artesanalmente, de hidratante labial a desodorantes, tudo livre de metais pesados e de crueldade animal. Outro diferencial da marca é que suas embalagens são retornáveis!

Chilli Natural

 

Saboaria artesanal, que traz produtos fitoterápicos, cosméticos humanizados. Tudo vegano, feito com amor e “do campo para o corpo”. São sabonetes, desodorantes, intensificadores de bronze, esfoliantes, e pelo que ouvi falar, além de tudo ainda são muito cheirosos!

Brisa no Ar

Pequena, mas com grandes aspirações, a Brisa no Ar tem maquiagens, tônicos, máscaras e outras coisas mais, feitas à mão e inspiradas na natureza. Tudo natural, vegano e biodegradável.

Pachamama

Humanizada e feita por mulheres, a Pachamama tem o objetivo de levar produtos naturais, ecológicos e terapêuticos para mulheres e homens, proporcionando maneiras inteligentes e ecologicamente responsáveis de cuidarem de si.

Simple Organic

View this post on Instagram

Be Organic. Be Simple.

A post shared by Simple Organic Beauty (@simpleorganic) on

Criada a partir de um desejo de democratizar a beleza, levar produtos orgânicos, bem pensados e preocupados com o meio ambiente, a Simple Organic tem maquiagem, máscaras, óleos, sabonetes e mais. Com selos “Cruelty free and Vegan”; “Eu reciclo” que garante a preocupação da marca com o descarte e produção se duas embalagens; e “Ecocert”, selo internacional, que dá a garantia de matéria-prima de origem natural, orgânica e sem produtos geneticamente modificados ou sintéticos.

Be Aurora

Marca que acabou de chegar no mercado, todas as suas linhas são cruelty-free e cheias de cor, beleza e muito brilho também! A Be Aurora possui selo “Cruelty free and Vegan” e “Planet Friendly”, indicando que realmente é vegana, livre de crueldade animal e ainda se preocupa com o planeta.

Lola Cosmetics

A queridinha dos cabelos lançou em outubro uma nova linha de maquiagens, com a mesma premissa de sempre: produtos livres de crueldade animal, derivados de animais, parafinas, silicones insolúveis, sulfatos, parabenos e outras coisinhas que não fazem bem pra gente.

E aí, gostaram da lista? Lembrando que se você quiser ver as outras dicas, é só clicar aqui!

Ficou faltando alguma marca que você conhece e ama? Conta pra mim!

 

2 comentários

Deixe um comentário