I FestModa Maciço mostra cultura, arte e moda da região

0
1034

CARTAZ FESTMODA FINAL A3

Entre os dias 1 e 5 de maio, Guaramiranga recebe a primeira edição do FestModa Maciço, festival que tem o objetivo de incluir nas rotas turísticas, culturais e gastronômicas os trabalhos desenvolvidos por artesãs, artistas, agricultoras e chefs de cozinha. Idealizado pelo Instituto Algodão na Flor, o evento tem apoio da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (INTESOL) e da UNILAB.

A data escolhida é em alusão ao Dia do Trabalhador, porque será um momento de interação entre Cultura, Arte, Gastronomia e Agricultura Familiar em “moda”, onde teias de relações são construídas e identificadas pelo fazer criativo das produtoras e produtores envolvidos. Um dos focos é na sustentabilidade, “porque é preciso fazer o debate atual sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo e na vida das pessoas, sobre a relevância de cuidar da vida e do planeta se apropriando de novas atitudes e valores”, como afirma professora Doutora Clébia Mardonia Freitas, coordenadora geral do evento.

O festival tem interesse social, econômico e político, portanto a programação traz, entre outros, encontro de sanfoneiros, mesas redondas, workshops, oficinas, encontro de poetas e cordelistas, exposições fotográficas, feira agroecológica e apresentações artísticas. “O evento enfatiza o papel social exercido pelos trabalhadores e trabalhadoras e ainda as suas vivências, viabilizando a execução de políticas de desenvolvimento e da economia criativa, amparada pelos preceitos da economia solidária e suas inter-relações com o desenvolvimento do território”, completa Ana Paula Braga, vice-prefeita de Redenção e coordenadora institucional do evento.

Primeira coleção da Grife Algodão em Flor
Primeira coleção da Grife Algodão em Flor

Ainda durante o evento, será lançada a segunda coleção da Grife Algodão na Flor, realizada a partir de criações e peças elaboradas pelos estudantes da UNILAB; e a I Mostra de Bordadeiras e Rendeiras da Região do Maciço.

Confira a programação completa do I FestModa Maciço.

 

Serviço:

I Fest Moda Maciço

De 1 a 5 de maio de 2019

Centro de Guaramiranga.