Sorvete e algodão doce na Sonhos di Gelato

0
1567
IMG_3088
Sonho de Sereia

Abre hoje a Sonhos di Gelato, gelateria que nasceu depois de muita pesquisa, dedicação, viagens e, é claro, sonhos! Com sabores e formatos diferenciados, a ideia é levar o lúdico para todos os consumidores, para além do sorvete, os temas de cada um fazem qualquer um voltar a ser criança e a sonhar.

IMG_3061
Sonho de Unicórnio

Unicórnio, Sereia, Flamingo, Robô e Balão são alguns dos gelatos temáticos oferecidos pela Sonhos di Gelato, com algodão doce, formatos especiais, cheios de confeitos e decorações! Além dos formatos, há ainda os sabores, como o unicórnio, que tem uma mistura deliciosa e inexplicável – só provando pra saber. O cardápio conta ainda com sabores veganos, como o Cajá e o Abacaxi com Hortelã, maravilhosos!

Patrícia Abreu é a idealizadora de tudo isso, depois de 20 anos no mundo corporativo, começou a sentir um vazio no que fazia e decidiu buscar seus sonhos, empreender de uma forma diferente. Viajou para Santiago de Compostela e fez o famoso Caminho de Santiago sozinha, onde teve oportunidade de pensar em muitas coisas e ter vários insights, e foi aí que a ideia começou a aparecer. Mas só dois anos depois, quando estava em Londres, foi que a visão se completou.

IMG_3077

“Quando crianças, olhamos as nuvens e vemos várias coisas, sonhamos e acreditamos nos sonhos. Os adultos tendem a guardar seus sonhos e nunca realizar. Nosso propósito aqui é
ser uma nuvem de transformação, por meio do amor, solidariedade e compaixão” comenta Patrícia. A inspiração nas crianças aparece também na logo, que tem formato do balão de sonho das revistas em quadrinhos da nossa infância.

Com calda de chocolate na casquinha
Com calda de chocolate na casquinha

Por isso, além do lado lúdico, a Sonhos di Gelato também apóia causas, todo mês serve de vitrine para um projeto solidário, começando com o projeto “Realizando Sonhos” da Associação Peter Pan, que realiza os sonhos de crianças em cuidados paliativos. Além disso, conta ainda com um “Mural dos Sonhos”, onde os consumidores podem trocar sonhos. Um lado com “Eu tenho” em que pode-se colocar coisas que tem ou faz, para doar; e outro com “Eu preciso”, para colocar o que você precisa e quem puder ajudar entra em contato.

IMG_3026

Hoje às 17h é a abertura para o público e tem uma notícia maravilhosa: as primeiras 40 pessoas que chegarem, ganharão uma casquinha mini sonho, para já provar as delícias e voltar a ser criança!