Elo Collab com nova coleção, exposição fotográfica e mentoria para marcas

0
1253
K - Coleção Elementar. Crédito: Israel Machado
K – Coleção Elementar. Crédito: Israel Machado

A gente contou aqui no site como o Elo começou: três amigas designers tinham o sonho de começar uma marca e fizeram um pacto pra tirar as ideias do papel. Dessa união nasceram a Padma, a Elemento Fio, a K e o Elo, que agora se propõe a prestar serviços de mentoria e realizar projetos em colaboração com outras marcas.

O objetivo é agregar talentos, compartilhar saberes e ganhar espaço no mercado da economia criativa, que está mais efervescente do que nunca. “Acreditamos sempre que é melhor fazer junto que sozinho, e tendo como pilar a empatia, colaboração e coragem, ampliamos nosso olhar em 2019 com foco no fortalecimento da economia criativa. Queremos conectar pessoas e sonhos”, explica Monike Oliveira, à frente da marca de moda all black K.

Padma - Coleção Energia Vital. Crédito: Israel Machado
Padma – Coleção Energia Vital. Crédito: Israel Machado

Nesta quinta-feira (28), às 18h, o Elo realiza um evento lindo na Casa Bendita (lá fica a loja colaborativa Carandá, que vende as marcas do Elo e várias outras autorais). Tem lançamento de coleção e abertura de exposição fotográfica de Israel Machado, com nove fotos que nasceram da colaboração entre o fotógrafo de moda, o marketing manager Lucas Francisco, o maquiador Lincoln Walraven, o designer e artista Tulio Paracampos e a Casa Bendita.

Elemento Fio - Coleção Linha Cinza. Crédito: Israel Machado
Elemento Fio – Coleção Linha Cinza. Crédito: Israel Machado

As coleções

Para a coleção Elementar, K se inspira na Bauhaus, escola alemã que completa 100 anos em 2019 e se tornou um movimento reconhecido mundialmente, com a proposta de combinar arquitetura, artes e design.

K - Coleção Elementar. Crédito: Israel Machado
K – Coleção Elementar. Crédito: Israel Machado

“Desse movimento, a K adota as linhas simples, a geometria minimalista e nada de excessos”, define Monike Oliveira, uma das três irmãs que criaram e gerenciam a marca de moda feminina que se destaca por utilizar apenas a cor preta em suas criações.

Padma - Colecao Energia Vital_Israel Machado (1)
Padma – Coleção Energia Vital. Crédito: Israel Machado

Já a Padma busca concretizar reflexões sobre a Energia Vital. “Vivemos num vasto mar de energia, essa força vital que nos move e nos motiva, é a vibração que nos impulsiona, irradia, que não pede permissão, simplesmente vibra e se expõe. Os antigos acreditam que as árvores servem como antenas dessa energia, que elas fazem a conexão entre a terra, planetas e todos os corpos celestes”, conta Evelyn Jucá. Assim, a nova coleção da marca traz formas, texturas, metais e pedras que se harmonizam em fluidez e vibração.

Elemento Fio - Coleção Linha Cinza. Crédito: Israel Machado
Elemento Fio – Coleção Linha Cinza. Crédito: Israel Machado

Na Elemento Fio, Suyenne Lemos celebra o cimento, o segundo material mais consumido pela humanidade. A linha intitulada Cinza propõe uma mudança no olhar para o material, visto de perto, cru, pequeno, com um desenho delicado, tendo a prata como suporte. “O cimento é pó e é pedra. Contém em si a potência de ser grande, possibilita que grandes estruturas existam, aglomera, une. Nesta coleção, o cimento sai de sua função original, assumindo essa simbologia”, explica a arquiteta e designer de joias.

SERVIÇO:
Lançamento ELO – Abertura da exposição e coquetel
Data: 26.09.19 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Casa Bendita (Av. Rui Barbosa, 888)
Mais informações: 85 99219.8612

Alinne Rodrigues