Viagem: Europa! E agora? (parte 1)

2
1466

Oláaaa, gente! Tudo bem? Não sei se vocês notaram a minha ausência (espero que sim!), mas foi por uma boa causa: uma super viagem para a Europa! Assim como a Alinne fez e falou aqui, tirei minhas férias com o namorado e embarcamos pela primeira vez para o antigo continente!

larissa_pisa

 

Torre de Pisa

Quando as pessoas ficaram sabendo da nossa viagem, muitas perguntaram: como vocês se programaram? Então, resolvi fazer esse primeiro post da Eurotrip sobre a programação para uma viagem onde muitos países fazem fronteira com muitos outros. Dividi em dois posts para não ficar chato, ok?

mapa europa eurotrip

1. Escolha o período que você quer/pode viajar. Dê uma margem boa entre as datas, assim fica mais fácil pesquisar as passagens.

Laris praga eurotrip viagem europa

 

Praga, no Torre do Relógio

2. Compare os preços das passagens. Visite sites como decolar.com e submarinoviagens.com.br. Eles fazem uma busca por todas as companhias e, muitas vezes, a diferença e gigante! Ah, depois de encontrar por eles, visite o próprio site da companhia, que às vezes ainda sai mais em conta.

tela melhores destinos

DICA! Cadastre-se para receber as dicas do Melhoresdestinos.com.br. Todo santo dia eles mandam informações de viagens, inclusive de promoções. A minha foi comprada com dica deles, chegando e saindo por Roma. Mas você pode comprar chegando por uma cidade e saindo por outra.

3. Escolha as cidades que você quer visitar e organize-as. Fiz praticamente um círculo: Roma, Pisa, Florença, Veneza, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruges, Paris e Roma.

eurotrip veneza europa gôndola

Veneza e suas gôndolas

4. Reserve os dias de maneira proporcional. Não adianta ir para Roma e passar dois dias, a cidade é imensa! Também não vale a pena passar 4 dias em Bruges.

moinho bruges eurotrip europa

Os moinhos de Bruges

DICA! Pesquise sites e blogs de viagens. Geralmente eles indicam quantos dias são suficientes para cada cidade e ainda fazem roteiros divididos nesse tempo.

5. Faça o seu próprio roteiro, com os pontos que lhe interessam. Se você não curte arte, não adianta colocar 32485 museus e exposições na sua programação porque fulaninho disse que é massa.

monalisa louvre paris eurotrip europa

Curtiu as dicas? Amanhã vou publicar a segunda parte, mas vocês já podem postar dúvidas por aqui!

Larissa Viegas

2 comentários

Deixe um comentário