Afinal, o que querem os homens?

33
1736

Fuçando a internet ontem, encontrei esse post no Bolsa de Mulher. Achei super legal.

Lembrou um pouco a tag “O que eles pensam” do JustLia, que a penteada Alinne me apresentou.

 E como nada se cria, tudo se copia – mas aqui na Penteadeira, recriamos -, resolvemos saber o motivo que os homens não gostam desses looks que estão bombando nos nossos armários.

 Para isso, nada melhor do que a opinião deles para que a gente possa entender – ou se revoltar – sobre o que eles gostam.

Vamos agora a apresentação:

 

Gabriel Sobreira (a.k.a meu namorado) tem 24 anos, estuda direito e sonha ficar milionário jogando poker.

– 

Igor Miná (a.k.a marido da Alinne) tem 27 anos, é colunista do Buchicho e a publicidade ocupa a maior parte de seu tempo

 –

Pedro Mourão tem 22 anos, estuda odontologia e, nessas férias, não saiu da academia.

 –

Rafael Pontes tem 29 anos, é representante comercial e, na maior parte do tempo, músico.

 –

• Calça Saruel e Boyfriend

 Gabriel: Quando vi a foto dessa calça perguntei o que era e me falaram que era boyfriend. Bom, não precisa nem falar nada né? De homem nessa relação basta eu. E depois, não gosto de fralda geriátrica.

 Igor: Nas duas calças o problema é o mesmo. A mulher fica totalmente sem forma. O que, claro, não deixa de ser uma boa opção se o intuito for repelir pretendentes.

 Pedro: Se a mulher tiver um corpo bacana, usar uma saruel (modesta) não faz mal. Se ela tiver um pouco fora de forma, ela não deve usar, porque se criam dois volumes.

 Rafael: Se for pra ir a uma festa na praia, acho legal. Mas depende muito do corpo da mulher.

 

Batom Colorido

 Gabriel: Não mesmo! Parece uma coisa meio avatar, meio star wars.

 Igor: Quanto ao batom rosa, sem queixas. O problema são esses azuis, verdes e preto. Basta lembrar aquela colonial limão que vinha com um. Ou seja, não dá pra levar a sério um negócio desses.

 Pedro: Devem ficar pra os editoriais de moda. Não é legal uma mulher sair pela rua com um batom amarelo, azul ou laranja. Fica parecendo uma verdadeira palhaça ou uma drag-queen.

 Rafael: Eu não gosto. Minha avó até diz que é “batom bokaloka”! Nem na Angelina Jolie ficaria legal.

 –

Oxford

 Gabriel: Mulher realmente acha isso bonito?

 Igor: O sapato oxford é de um mau gosto terrível. Me pergunto o que se passa na cabeça de um estilista na hora de “criar” um negócio desses. “Criar” entre aspas, porque o sujeito simplesmente pega uma peça de homem de décadas passadas, refaz em número menor e diz que agora é pra mulher usar.

 Pedro: É feio, é masculino e não é bacana.

 Rafael: Isso é coisa de homem e só se for pra dançar na gafieira!

 –

Unhas Coloridas

 Gabriel: Desenhos nas unhas só em carnaval, festa de halloween, ou da bruxa do 71.

 Igor: Eu gosto das cores fortes. Acho massa! Menos preto e roxo, que já é um tanto gótico pra mim. Quanto aos desenhos, depende. Acho que mais detalhado, pior o resultado. Não cabe nada muito minucioso dentro dos limites de uma unha.

 Pedro: A mesma coisa dos batons. Enfeite demais. Não!

 Rafael: Acho legal!

 

Clogs

Gabriel: Esse até que é legal. Homem nem repara mesmo nos sapatos..

Igor: Acho meio esquisito. Mas lembro que a Alinne tinha um aberto muito bonito. Era tipo de jeans e eu gostava. Pena que ela nunca mais comprou um daqueles..

Pedro: Joguem pela janela! Clog é uma coisa 50’s 60’s 70’s ou sei la o que, mas, definitivamente, deveria ter ficado por lá.

 Rafael: Acho bonito, até porque mulher nasceu pra usar salto alto! Além de ser um charme a mais nas baixinhas…

 –

Moda Flúor

 Gabriel: Se a roupa não for vulgar, não me incomodo com a cor.

 Igor: Acho legal. Desde que a pessoa inteira não esteja vestida assim. Mas uma coisa ou outra cheguei, acho atrativo.

 Pedro: Isso é muito 2008. Evitem!

 Rafael: Tenho algumas amigas que sempre usam e às vezes não me aguento e digo “que horas sai o bloco!?” . Mas é só onda, um verde limão com alguns detalhes florais ficam legais em dias de sol. Mas lógico que totalmente flúor, no mínimo parece que sinalização de trânsito!

 

Acessórios na cabeça

 Gabriel: Mulher realmente acha isso bonito? É muito Carmen Miranda!

 Igor: Não precisa ser uma melancia gigante saindo da cabeça da mulher. Pode ser algo mais discreto, que fica pop e divertido. Tipo uma tiara, por exemplo.

 Pedro: A não ser que você vá aparecer num tapete vermelho ou queira ser confundida com a Lady Gaga, tudo bem. Mas é muito brega!

 Rafael: Não sei, mas não acho legal.

 

Roupas Volumosas:

 Gabriel: A Julianne Moore tá triste. A mulher do Sex and The City parece uma bailarina. Essas coisas exageradas não rolam. Parece um balão.

Igor: Horrível, pelo mesmo motivo das calças. A pessoa fica totalmente sem formato. Tem até um episodio de Seinfeld em que ele tem que usar uma camisa bufante (“puffy shirt”) e isso é motivo de piada o episódio inteiro. Acho que se uma roupa é motivo de piada, não deve ser usada.

 Pedro: É igual a saruel. As mulheres não devem usar em demasia.

 Rafael: As mulheres são tão fixadas em regime que deu nisso: sobra de pano! Mas até que eu curto essas roupas. Já vi em algumas baladas mulheres lindas com esse visual e gostei. Tinham chance comigo! rs

 –

Roupas peludas

Gabriel: Aqui no Ceará não, né? Quem sabe em Paris (sem eu estar por perto)..

 Igor: É outra coisa que virou piada num filme.. Em Um grande garoto, a mãe de um personagem está usando um casaco todo peludo e, nos pensamentos do hugh grant, ele a chama de abominável homem das neves. É outro caso em que só pelo fato de a roupa ser motivo de piada, já não vale a pena tentar usar.

 Pedro: Acho extremamente brega!

 Rafael: Para quem mora em cidades com clima abaixo dos 18º, até que vai. Mas aqui não!

E vocês, o que acham das opiniões deles?

33 comentários

  1. Eu até gosto de saruel, só não tenho coragem de usar. Vai entender, né! heheh Mas acho um absurdo os homens não gostarem de oxford. É tão lindooo!

  2. Eu gosto de saruel, pe mega confortável. O lance é que essa daí da foto tá muito exagerado, nem todas são assim.
    Unhas coloridas eu sou totalmente fã! Adoro esmalte e pinto absolutamente QUALQUER cor que me der na telha. Já de desenhos não gosto, acho infantil.
    Clog é HORRENDO. É a pochete dos pés! Muito feio!
    Moda flúor é outro nome pra piriguetismo.
    Oxford, roupinhas volumosas e acessórios de cabeça acho bonito e acho que vale a pena investir com uma pitade de bom-senso.
    Pele eu nem comento pq enfim moramos num calor de rachar, né? Hehehe,

    AMEI esse post!!!!

  3. adorei demais o post.
    me lembrou a capricho. só que melhorada.

    fiquei chocada com a opinião dos meninos sobre os clogs, ó. sério.
    SÉRIO. porque assim… clog é WAY PEOR que oxford.

    🙂

  4. Demais o post. Demais mesmo!

    Concordo com praticamente tudo que foi dito e ainda adiciono algumas impressões.

    Saruel parece o tipo de coisa “criada” por acidente. O cara errou nas medidas e fez o fundo da calça com pano sobrando.

    Roupas volumosas me fazem lembrar do disco Xou da Xuxa. Principalmente o “xegundo”, em que ela aparece usando uma saia bem parecida com a da foto.

    E roupas peludas… se você for um esquimó, nada mais adequado.

  5. Muuuito legal mesmo o post !! Divertido, engraçado e informativo…hehe… Parabéns às meninas pela idéia e aos meninos pela disposição e bom humor.

  6. Olha.. o post ta muito massa mesmo Mariana, mas alguns pontos, eu concordo com os consultados.
    Tipo, roupa volumosa.. depende do corpo nE? se e o estilho malhada, saradona.. e ate legal.. Roupas peludas.. veja bem, moro no norte do pais aonde a temperatura normal e 35, 36 ate mesmo 38 graus. Ja pensou? poise, sem chance (se tratando de Manaus). Enfeite na cabeca sem chance. mulher que tem estilo nao precisa de enfeite p se destacar, basta chegar e pronto. Moda fluor? to fora de restart. Concordo com o Gabriel em relacao ao batom colorido, agora alem de quer ficar mais bonita mulher que se uma avatar? Os melhores posts sempre vem de voce ne? eita criatividade que transborda.
    Muito passa, parabens!

  7. Você gosta? Se sente bem? Vista. Quando as mulheres começaram a usar calça comprida, os homens também não gostaram. Argumentos parecidos: peça masculina demais, não valoriza o corpo, etc. E olha aí hoje, super normal. Tudo que é novo causa estranhamento mesmo.

    • Obrigada pelo comentário, Carol! E obrigada por nos falar do blog Coisas de Diva. Na verdade, em nenhum momento a gente disse que a ideia do post era nossa. É uma ideia genial, e eu já tinha visto no blog Just Lia. Enfim, é um tipo de post comum, mas que rende boas risadas. Continue nos visitando!

  8. AdoOrei o Blog!!! Muito bom os comentários e o assunto escolhido. Ajuda a tirar algumas dúvidas sobre o que eles realmente gostam! Legal mesmo, parabéns!!! Ameeiii a citação: “Batom bokaloca”, bem lembrado pelo Rafael, época da vovó mesmo.. risos

  9. Já conhecia e adorava a tag no JustLia, mas a versão aqui também ficou super ótima! Diferentemente de lá, em que o destaque fica quase todo pro Gravataí, os meninos do Penteadeira foram todos bem. Já podem opinar mais, hahah 😉 Obs: oxford ainda vai, mas ô abuso que eu tenho de clog!

  10. Amei o Blog… Concordo com as opiniões do meu querido amigo Rafael Pontes, vulgo: Binha… Não sou fã de calça Saruel, mesmo se eu tivesse o corpo da Naomi Campbel. Unhas coloridas são legais, mas não combina com todo mundo. Acessórios na cabeça…eu acho SO CUTE!!!! Rsrsrsrs… Roupas volumosas também são legais (não em cheinhas), Roupas peludas…para quem mora de São Paulo para baixo..hehehehe…Batom colorido..NEM PENSAR, mas em relação á moda flúor..rsrsrsr…de vez em quando saio de casa e não esqueço o meu ABADÁ!!! rsrsrs

  11. hoje eu acordei pensando nesse post e proponho que a gente faça um ao contrario, porque hoje vim de saruel trabalhar, fui profundamente bem recebida, não recebi um tomate sequer, TO LINDA, e acho que a gente tem direito de dizer que a gente ODEIA quando os meninos usam sapato com meia e bermuda sem ser pra fazer cooper.

    🙂

  12. Mariana, já estamos preparando um post sobre isso. Logo logo vai tá na Penteadeira! Pra mim, tênis + bermuda, é triste! Então qualquer outra sugestão é super bem-vinda Bjs 😀

  13. pois bora, bem madona:

    1. meia com bermuda. compre uma sapatilha de meia, aquela que não aparece.
    2. óculos na cabeça não vale.
    3. calça capri de vocês é o mesmo que saruel pra gente.
    4. sapato caramelo combinando com cinto caramelo e roupa escura.

    beijos! aqui na ad2m todo mundo ADORA o penteadeira.

Deixe um comentário