Afinal, o que querem os homens?

33
1410

Fuçando a internet ontem, encontrei esse post no Bolsa de Mulher. Achei super legal.

Lembrou um pouco a tag “O que eles pensam” do JustLia, que a penteada Alinne me apresentou.

 E como nada se cria, tudo se copia – mas aqui na Penteadeira, recriamos -, resolvemos saber o motivo que os homens não gostam desses looks que estão bombando nos nossos armários.

 Para isso, nada melhor do que a opinião deles para que a gente possa entender – ou se revoltar – sobre o que eles gostam.

Vamos agora a apresentação:

 

Gabriel Sobreira (a.k.a meu namorado) tem 24 anos, estuda direito e sonha ficar milionário jogando poker.

– 

Igor Miná (a.k.a marido da Alinne) tem 27 anos, é colunista do Buchicho e a publicidade ocupa a maior parte de seu tempo

 –

Pedro Mourão tem 22 anos, estuda odontologia e, nessas férias, não saiu da academia.

 –

Rafael Pontes tem 29 anos, é representante comercial e, na maior parte do tempo, músico.

 –

• Calça Saruel e Boyfriend

 Gabriel: Quando vi a foto dessa calça perguntei o que era e me falaram que era boyfriend. Bom, não precisa nem falar nada né? De homem nessa relação basta eu. E depois, não gosto de fralda geriátrica.

 Igor: Nas duas calças o problema é o mesmo. A mulher fica totalmente sem forma. O que, claro, não deixa de ser uma boa opção se o intuito for repelir pretendentes.

 Pedro: Se a mulher tiver um corpo bacana, usar uma saruel (modesta) não faz mal. Se ela tiver um pouco fora de forma, ela não deve usar, porque se criam dois volumes.

 Rafael: Se for pra ir a uma festa na praia, acho legal. Mas depende muito do corpo da mulher.

 

Batom Colorido

 Gabriel: Não mesmo! Parece uma coisa meio avatar, meio star wars.

 Igor: Quanto ao batom rosa, sem queixas. O problema são esses azuis, verdes e preto. Basta lembrar aquela colonial limão que vinha com um. Ou seja, não dá pra levar a sério um negócio desses.

 Pedro: Devem ficar pra os editoriais de moda. Não é legal uma mulher sair pela rua com um batom amarelo, azul ou laranja. Fica parecendo uma verdadeira palhaça ou uma drag-queen.

 Rafael: Eu não gosto. Minha avó até diz que é “batom bokaloka”! Nem na Angelina Jolie ficaria legal.

 –

Oxford

 Gabriel: Mulher realmente acha isso bonito?

 Igor: O sapato oxford é de um mau gosto terrível. Me pergunto o que se passa na cabeça de um estilista na hora de “criar” um negócio desses. “Criar” entre aspas, porque o sujeito simplesmente pega uma peça de homem de décadas passadas, refaz em número menor e diz que agora é pra mulher usar.

 Pedro: É feio, é masculino e não é bacana.

 Rafael: Isso é coisa de homem e só se for pra dançar na gafieira!

 –

Unhas Coloridas

 Gabriel: Desenhos nas unhas só em carnaval, festa de halloween, ou da bruxa do 71.

 Igor: Eu gosto das cores fortes. Acho massa! Menos preto e roxo, que já é um tanto gótico pra mim. Quanto aos desenhos, depende. Acho que mais detalhado, pior o resultado. Não cabe nada muito minucioso dentro dos limites de uma unha.

 Pedro: A mesma coisa dos batons. Enfeite demais. Não!

 Rafael: Acho legal!

 

Clogs

Gabriel: Esse até que é legal. Homem nem repara mesmo nos sapatos..

Igor: Acho meio esquisito. Mas lembro que a Alinne tinha um aberto muito bonito. Era tipo de jeans e eu gostava. Pena que ela nunca mais comprou um daqueles..

Pedro: Joguem pela janela! Clog é uma coisa 50’s 60’s 70’s ou sei la o que, mas, definitivamente, deveria ter ficado por lá.

 Rafael: Acho bonito, até porque mulher nasceu pra usar salto alto! Além de ser um charme a mais nas baixinhas…

 –

Moda Flúor

 Gabriel: Se a roupa não for vulgar, não me incomodo com a cor.

 Igor: Acho legal. Desde que a pessoa inteira não esteja vestida assim. Mas uma coisa ou outra cheguei, acho atrativo.

 Pedro: Isso é muito 2008. Evitem!

 Rafael: Tenho algumas amigas que sempre usam e às vezes não me aguento e digo “que horas sai o bloco!?” . Mas é só onda, um verde limão com alguns detalhes florais ficam legais em dias de sol. Mas lógico que totalmente flúor, no mínimo parece que sinalização de trânsito!

 

Acessórios na cabeça

 Gabriel: Mulher realmente acha isso bonito? É muito Carmen Miranda!

 Igor: Não precisa ser uma melancia gigante saindo da cabeça da mulher. Pode ser algo mais discreto, que fica pop e divertido. Tipo uma tiara, por exemplo.

 Pedro: A não ser que você vá aparecer num tapete vermelho ou queira ser confundida com a Lady Gaga, tudo bem. Mas é muito brega!

 Rafael: Não sei, mas não acho legal.

 

Roupas Volumosas:

 Gabriel: A Julianne Moore tá triste. A mulher do Sex and The City parece uma bailarina. Essas coisas exageradas não rolam. Parece um balão.

Igor: Horrível, pelo mesmo motivo das calças. A pessoa fica totalmente sem formato. Tem até um episodio de Seinfeld em que ele tem que usar uma camisa bufante (“puffy shirt”) e isso é motivo de piada o episódio inteiro. Acho que se uma roupa é motivo de piada, não deve ser usada.

 Pedro: É igual a saruel. As mulheres não devem usar em demasia.

 Rafael: As mulheres são tão fixadas em regime que deu nisso: sobra de pano! Mas até que eu curto essas roupas. Já vi em algumas baladas mulheres lindas com esse visual e gostei. Tinham chance comigo! rs

 –

Roupas peludas

Gabriel: Aqui no Ceará não, né? Quem sabe em Paris (sem eu estar por perto)..

 Igor: É outra coisa que virou piada num filme.. Em Um grande garoto, a mãe de um personagem está usando um casaco todo peludo e, nos pensamentos do hugh grant, ele a chama de abominável homem das neves. É outro caso em que só pelo fato de a roupa ser motivo de piada, já não vale a pena tentar usar.

 Pedro: Acho extremamente brega!

 Rafael: Para quem mora em cidades com clima abaixo dos 18º, até que vai. Mas aqui não!

E vocês, o que acham das opiniões deles?