Essenciais: produtos imprescindíveis em qualquer clima

1
684

Estar no inverno encarando o frio pode nos fazer esquecer de dois cuidados básicos que são a cara do verão: proteção solar e hidratação. Porém, tenho sentido literalmente na pele os efeitos de deixar essa rotina simples pra lá na empolgação de conhecer tudo que Montevidéu tem a oferecer.

Porém, não foram precisos nem três dias de descuido parcial para que a pele começasse a repuxar. Portanto, logo tratei de colocar meus produtinhos essenciais pra jogo e retomei a rotina que levo mais a sério pra encarar o calorzão de Fortaleza!

PROTEÇÃO SOLAR:

Por estar no frio, temos a impressão de que o sol é fraco e não queima. É justamente aí que mora o perigo! Portanto, pra não perder tempo, tenho usado base (7) e pó compacto (6) da ADCOS. Porém, minha dermatologista me receitou o Senskin (1) protetor solar em spray da Dermage.

HIDRATAÇÃO:

Para o rosto, água termal é um milagre! Mas quando falo que adoro, sempre tem aqueles que olham torto e dizem”aff, quanta frescura, garota!”. Porém, não abro mão! Comprei uma mini da Avène e uso para refrescar no calor de matar. Aqui no frio, tenho aplicado toda noite no rosto limpo para hidratar a pele do sol e vento que maltratam durante todo o dia. A água da La roche Posay (8) também é ótima e fácil de encontrar.

No corpo, se a intenção é praticidade, o hidratante para banho (2) da Natura é uma ótima opção, pois você já sai do chuveiro pronta para se vestir, pulando uma etapa. Mas, para aquela hidratação super ultra hiper mega blaster power, nunca vi nada melhor que o Ureiactive, hidratante da Dermage que é um milagre. Tenho a pele das pernas muito secas e ele muda o aspecto áspero instantaneamente.

ONDE ENCONTRAR:

Adcos: possui loja no Shopping Iguatemi (entre a Bunny’s e C&A) e algumas outras espalhadas pela cidade.

Dermage: a loja fica na Av. Julio Abreu, 160 (do lado do Konibaa).

La Roche Posay: os produtos da marca são vendidos na rede de farmácias Pague menos.

Algumas farmácias possuem produtos Avéne. É bem fácil de encontrar em São Paulo e Brasília, por exemplo. Já para adquirir os produtos Shiseido, melhor encomendar para alguma amiga que vá viajar.

UM OI DE MONTEVIDÉU:

Enquanto não junto todas as informações para fazer um post completinho sobre a cidade, uma fotinha pra vocês! Hoje, estou aproveitando o frio na praia! hahaha Isso mesmo, Punta Del Este é meu destino! Bjos!

ONTEM de manhã no lindo Teatro Solis. O mais belo teatro
que já visitei! Agora é tentar assistir um espetáculo lá!

1 comentário

  1. Sou viciada em hidratação. Tudo o que posso uso. E acho água thermal super válido pra hidratar, refrescar e cuidar da pele. E é frescura sim, mas quem disse que não é uma delícia? 🙂

Deixe um comentário