Os piercings e a moda

20
2952

Assim como as roupas, calçados e acessórios, os piercings também são itens de moda. As joias perfuradas nas mais diversas partes do corpo já foram usadas em diversas eras desse nosso mundo.

Alguns usam como símbolo, ideologia ou representação de um grupo, mas nos dias de hoje a grande maioria das pessoas usa piercings simples e puramente como item de estilo.

Eu sou muito adepta desse tipo de ornamento. Aos 12 anos tive meu primeiro piercing, no supercílio. Hoje, com 23, inventei de colocar um piercing muito polêmico, no septo nasal.

Entre amor e ódio, estou vivendo essa fase “búfalo” para alguns e “pin-up rock” para outros. Bom, resumo do babado: piercing é que nem roupa, vai e volta de moda, aquele que eu tive aos 12 anos na sobrancelha já não faz muito sucesso nos dias de hoje, e o novo, no septo, ainda está muito além das boas interpretações.

Confira uma listinha com os piercings que estão em alta e aqueles que já tiveram sua época.

1- Nariz – Argola: Esse tipo de piercing está se proliferando de uma maneira incrível! Tanto entre as descoladas como entre as patricinhas. A argolinha no nariz fica superbonitinha e já virou modinha. Tempo de cicatrização: 8 a 52 semanas / Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

2- Nas covinhas (Cheek piercing): Geralmente colocado nos dois lados, é um piercing muito usado pelas meninas mais ousadas, rocker girls, DJs, pin-up girls e fãs de animes. Eu acho superlindo, mas muito over pro meu visual. Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

3- Madonna e/ou Monroe piercing: A joia é colocada no cantinho da pintinha de Cindy Crawford. É supersexy e deixa o visual superlindo, complementado com um make especial. Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

4- Lowbret piercing – lábio inferior: Seja argola ou um pontinho, esse tipo de piercing está súper em alta. O mais interessante é colocá-los nos dois lados, esquerdo e direito. Tempo de cicatrização: 6 a 8 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

5- Septo nasal – A minha opção! Eu acho muito estiloso, e a minha amiga Scarlett Johansson também. Para alguns pareço uma porquinha, mas na verdade tem muita atitude e uma pitada sexy (eu penso, né?) Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas / Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

Alguns piercings que caíram de moda com o tempo

* Supercílio: Ate a Fergie já teve um desses. Há um dez anos atrás, esse tipo de piercing era um dos mais procurados nas lojas de borypiercing.

* Umbigo: Bom, ele sempre esta por ai nas barriguinhas das garotas. Entre gostosonas e outras não muito em forma, é um tipo de piercing que não desapareceu, mas que para mim é de um gosto muito duvidoso.

* Língua: Pra mim esse piercing é meio sem sentido, sabe? Além de não aparecer, está sempre envolto de comida, saliva, bebida, saliva alheia e outras coisinhas mais, o que o tornam um tanto nojento! Além disso, alguns adeptos dessa perfuração adquirem umas manias terríveis de mover aquela bolinha.

* Transversal na orelha: Esse teve seu momento de glória. Por não estar tão visível e poder ser escondido pelos cabelos, algumas meninas aderiram como primeiro piercing, facilmente escondido das mães!

Famosas e piercings!

Fergie

Christina Aguilera

Pink


Scarlett Johansonn




20 comentários

  1. Já tive tranversal (hoje só tenho um brinquinho no topo da orelha) e ainda mantenho firme e forte meu piercing do umbigo. Tenho outro num local polêmico também. heuehue

    Outros que tentei fazer deram errado, ou porque fiz “artesanalmente” (não recomendo a ninguém!) ou porque o próprio piercer não recomendou (como o da sobrancelha).

    Tô pensando em colocar mais um, mas o problema do piercing, na minha opinião, não é nem a moda, nem bom gosto… É que, vamo combinar, dá trabalho! Em diversos lugares o piercing pra sempre vai exigir uma higiene especial e, em outros, a cicatrização pode demorar até 1 ano.

    Não sei se tenho mais paciência. Ou, quem sabe por influência da Renata (eu já vi o piercing dela e achei lindo!), ano que vem eu apareço com um no septo. ^^

    • Eu tenho no nariz, e ele morre de me dar trabalho. Basta um estresse grande pra ele inflamar de novo. Mas eu não abro mão de jeito nenhum! Adoro, usei no meu casamento, e só penso em quando eu tiver 40 anos e me achar velha pra ter piercing… Vai ser um vazio tão grande na minha vida! =~

  2. Alinita… Nossa geração é cheia de piercings e tatuada. Então, quando chegar a velhice, não vai ser feio ou anormal. O ruim vai ser mostrar as tatuagens para os netos… Esticar a pele, né?

  3. Gosto do teu piercing, Renata! E acho que tem que ter muita atitude pra usar. Eu só não curto no umbigo, acho meio periguete. O lugar que eu acho bacana fazer é no nariz, mas não nariz é tão feio que não tem condições, hahaha!

  4. olá ,eu coloquei um piercing no septo não faz nem um mês ,e já me chamaram de tudo quanto foi nome ,porquinho ,vaquinha ,bufalo ,boi etc, mas eu gostei muito dele ,e afinal não coloquei pra agradar ninguem

    e nossa ,voc colocou seu primeiro com 12 anos o.o minha mãe nunca deixaria ,eu com 15 anos tive que chorar muito e dizer que ia colocar escondido ,ai ela quis ir só pra rir kkk

  5. bom meu primeiro furinho kkkk’ fui eu mesma que fiz no dedo mesmo, eu tinha brinco de farmacia passei gelo pra aliviar e furei, tentei furar o labio tbm mais o brinco era mto pequeno, e consegui passar um piercing no topo da orelha, piercing de lingua msmo. dóoi pra caralho mais se cuidar, fica legal.

  6. oi eu tenho 41 anos tenho o rosto e o nariz bonito e morro de vontade de coloca um piercing no nariz mais tenho vergonha por causa da idade tenho tres brinco eu mim amarro eu brinco sera quer fica feio por causa da idade mim ajunda? piercing

  7. Rosane. Eu acho que esse negocio de idade é coisa da nossa cabeça, amor. Não podemos deixar de fazer as coisas por pensarmos que a “idade não permite”. Se tem vontade coloca. Tenho certeza que vai ficar lindo. (:

  8. eu tenho 3 piercing’s ^^ labio inferior,nariz e lingua olha nao da problema ñ a maioria das pessoas que postão coisas sobre inflama e coisas e tal é pra botar medo eles esquecem de dizer q isso acontece quando vooc nao cuida do local

  9. olha pelo menos em mim foi mais de boa , eu tenho os dois lados do nariz furaso , e agora pretendo por um no dedoo , no nariz é praticamente a mesma dor de fura a orelha , mais vale a pena por que pelo menos eu acho que fica fofisimo .

  10. eu tenho 5 piercings, coloquei o meu primeiro aos 10 anos kk e os que eu mais gosto com certeza seria o do Septo e o que eu coloquei igual ao da cantora Devin Star .

  11. Muito bom o site … mas não é isso que quero dizer , bom eu estou pensando em por um piercing no lábio inferior e um no nariz (de argolinha) mas a maioria das pessoas falam que no lábio é feio e tal e agora eu estou meio com vergonha de por e alguém falar mal … Será que eu coloco mesmo assim ?

  12. Não acho que piercing seja uma questão de moda. Acredito que vai da personalidade de cada um! Imaginem se pensassem o mesmo de tatuagem?! Por favor neah, ninguém merece! Acho uma bobagem esse lance de copiar os outros como você fez, pois perde a originalidade entende?! Beijos de gloss…

  13. Quero porbum septo nazal mas conhecido como tourinho ou vaquinha axo lindo ate pq sou meio punk rock mas tenho 13 anos sera q nao fica meio ouver¿ nao importa vou corre e atras e por

  14. eu morro de vontade d por um piercing septo nazal,mas minha mames ñ deixa,mais eu tenho um piercing no nariz, um no lábio inferior no canto,um na sombrancelha e pretendo por um na lingua,eu gosto d piercings e tatoo’s porq eu sou do estilo meio punk rock pesado,e eu só tenho 13 anos pensa quando eu ser maior d 18 vixe ai ninguem me segura kkkk!!! e mulheres q são assima d 30 ou 40 anos ñ passem vontade,sempre q ficarem com vontade e a vergonha vim á tona lembre”porq eu vou ficar com vergonha,eu ñ devo nada aos outros,ñ são eles q pagam minhas contas então posso fazer oq quiser com meu rosto e corpo!!! beijoes! e sejam felizes!bjs!bjs!bjs!

  15. eu ñ costumo falar pra ninguem,mais vou ser sincera com vcs o meu piercing da sombrancelha é de pressão,é q eu tenho medo d por na sombrancelha e doer muito,mais eu tenho no nariz e no lábio,e ñ doi muito ñ,eu acho lindo piercing septo nazal nas pessoas,mais eu fico com duvida se iria ficar bonito em mim,e acho super charmoso na lingua,lembrem oq eu falei no meu outro comentário,vcs d mais idades ñ liguem para oq os outros vam dizer,oq importa é vc se sentir bem e feliz e se alguem te zuar manda ir pro quinto dos inferno kkkk!bjs!

Deixe um comentário