Os piercings e a moda

20
1755

Assim como as roupas, calçados e acessórios, os piercings também são itens de moda. As joias perfuradas nas mais diversas partes do corpo já foram usadas em diversas eras desse nosso mundo.

Alguns usam como símbolo, ideologia ou representação de um grupo, mas nos dias de hoje a grande maioria das pessoas usa piercings simples e puramente como item de estilo.

Eu sou muito adepta desse tipo de ornamento. Aos 12 anos tive meu primeiro piercing, no supercílio. Hoje, com 23, inventei de colocar um piercing muito polêmico, no septo nasal.

Entre amor e ódio, estou vivendo essa fase “búfalo” para alguns e “pin-up rock” para outros. Bom, resumo do babado: piercing é que nem roupa, vai e volta de moda, aquele que eu tive aos 12 anos na sobrancelha já não faz muito sucesso nos dias de hoje, e o novo, no septo, ainda está muito além das boas interpretações.

Confira uma listinha com os piercings que estão em alta e aqueles que já tiveram sua época.

1- Nariz – Argola: Esse tipo de piercing está se proliferando de uma maneira incrível! Tanto entre as descoladas como entre as patricinhas. A argolinha no nariz fica superbonitinha e já virou modinha. Tempo de cicatrização: 8 a 52 semanas / Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

2- Nas covinhas (Cheek piercing): Geralmente colocado nos dois lados, é um piercing muito usado pelas meninas mais ousadas, rocker girls, DJs, pin-up girls e fãs de animes. Eu acho superlindo, mas muito over pro meu visual. Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

3- Madonna e/ou Monroe piercing: A joia é colocada no cantinho da pintinha de Cindy Crawford. É supersexy e deixa o visual superlindo, complementado com um make especial. Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

4- Lowbret piercing – lábio inferior: Seja argola ou um pontinho, esse tipo de piercing está súper em alta. O mais interessante é colocá-los nos dois lados, esquerdo e direito. Tempo de cicatrização: 6 a 8 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias

5- Septo nasal – A minha opção! Eu acho muito estiloso, e a minha amiga Scarlett Johansson também. Para alguns pareço uma porquinha, mas na verdade tem muita atitude e uma pitada sexy (eu penso, né?) Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas / Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

Alguns piercings que caíram de moda com o tempo

* Supercílio: Ate a Fergie já teve um desses. Há um dez anos atrás, esse tipo de piercing era um dos mais procurados nas lojas de borypiercing.

* Umbigo: Bom, ele sempre esta por ai nas barriguinhas das garotas. Entre gostosonas e outras não muito em forma, é um tipo de piercing que não desapareceu, mas que para mim é de um gosto muito duvidoso.

* Língua: Pra mim esse piercing é meio sem sentido, sabe? Além de não aparecer, está sempre envolto de comida, saliva, bebida, saliva alheia e outras coisinhas mais, o que o tornam um tanto nojento! Além disso, alguns adeptos dessa perfuração adquirem umas manias terríveis de mover aquela bolinha.

* Transversal na orelha: Esse teve seu momento de glória. Por não estar tão visível e poder ser escondido pelos cabelos, algumas meninas aderiram como primeiro piercing, facilmente escondido das mães!

Famosas e piercings!

Fergie

Christina Aguilera

Pink


Scarlett Johansonn