Dica: transportando produtos líquidos ou cremosos

4
715

Desde os quatro anos de idade, quando mudei com minha família pra outra cidade, vivo de viajar. Já passei por todo tipo de perrengue e fui adquirindo alguma sabedoria no assunto. Porém, fazer com que meus shampoos e cremes não vazassem sempre foi um dos maiores dramas. Daí que vi em um programa na TV há muito tempo alguém ensinando a fazer mala e mostrando a técnica da sacola na tampa do shampoo. Mala até hoje eu não sei fazer, mas a técnica da sacolinha eu carrego pra vida. Pode ser meio óbvio, talvez todas já saibam ou até tenham jeito melhor, mas funciona super bem pra mim.

PASSO A PASSO:

1. Separe uma sacolinha. Sempre uso aquelas de mercantil mesmo, mas como era pra mostrar pra vocês, resolvi pegar uma decente.

2 e 3. Dobre a sacola na metade e corte em formato de semi-círculo.

4. Ao desdobrar, você terá dois círculos de plástico.

5 e 6. Retire a tampa do produto que você irá usar e coloque o círculo de plástico em cima.

7 e 8. Segure firme o plástico na tampa do produto e gire a tampa de volta no lugar até que fique bem firme. A embalagem abre normal, mas não vazará nenhum líquido.

9 e 10. Prontinho! Seus produtos estão protegidos de qualquer vazamento. Porém, melhor não deixar de colocar em uma necessaire própria para os produtos de higiene pessoal, não é?

OBSERVAÇÕES:

1. Se achar o plástico muito fino, coloque duas rodinhas de plástico, uma em cima da outra, para garantir.

2. No aperreio, coloque a sacolinha direto na tampa e corte ou rasgue. Não fica bonito (sempre faço assim, só fiz com calma pra postar), mas funciona do mesmo jeitinho.

·

Agora me contem, alguma outra técnica infalível para levar os pertences nas mini e mega viagens?

4 comentários

Deixe um comentário