Vestido de festa: que tal acrescentar um cinto?

12
2622

Vou logo anunciando que este é um post com muitas fotos! Se preparem!

Acho que já deu pra notar que sou meio obcecada com com referências, não é? Pois bem. Nunca esqueci do tanto que Kate Moss estava linda no baile de gala do MET de 2008!!! O cabelo é definitivamente para ser copiado, mas a ideia do vestido de festa + cinto é que ficou martelando na minha cabeça.

DIVA, hein? E aproveitando, imaginem como ficaria totalmente diferente o vestido da Stella McCartney aí na foto se tivesse um cinto! Vejam alguns exemplos comparando esse truque básico de styling das celebridades com looks desfilados nas passarelas:

Um detalhe que muitas vezes consideramos bobo e pá, faz toda a diferença, não é? O segredo é testar diversos modelos até conseguir o melhor cinto para o vestido que você vai usar.

SE FOR CURTO…

Mais estruturado, uma faixa mais molenga, todo trabalhado, fininho, minimalista… dá pra brincar bastante e dar uma cara nova até mesmo para aqueles vestido que já vem com cintos/faixas próprios!

E SE FOR LONGO…

Porém, existe um estilo de cinto que é ótimo para dar aquela arrumada instantânea naquele vestido que você acha que está simples demais para o evento que vai: o bridal belt.

Lindos, não é? Aliás, acho uma pena que as noivinhas daqui não sejam entusiastas desses cintos nos vestidos. Porém, nem só com vestido de noiva se pode usar esses cintos trabalhados. O charme todo fica por conta da pedraria. Porém, como quase tudo que é bom nessa vida, esses cintos (que na maioria das vezes também funcionam como tiaras lindas) não são fáceis de se encontrar pra vender por aqui! Eu, metida como sou, decidi tentar fazer a versão baixa renda do bridal belt pra vocês:

Fui na Nina Bijoux com a ideia na cabeça, mas sem nenhum plano de como executá-la. Queria uma fita de cetim, mas encontrei só essa que é parte em cetim, parte em renda. As pérolas maiores (2) já são cortadas pela metade de ótimas de fixar. Comprei também alguns poucos cristais (são os mais caros) pra dar aquele brilho extra! Depois é só ir preenchendo os espaços vazios com contas menores (pode ficar mais cheio que o meu. Como já disse, não tinha noção de quantidade). Fiz com super bonder, fiquei usando ele em casa pra testar e ficou tudo intacto. Porém, linha e agulha já estão ali a postos pra dar uns pontinhos e garantir que não vou sair por aí deixando minhas pérolas (cof!cof!) pelo caminho! hahaha

Me montei todinha pra mostrar pra vocês! hahaha Em cima, coloquei um vestido clarinho e embaixo, em um cheio de babados. Portanto, não importa o tipo de cinto ou faixa… o negócio é dar aquela cara nova àquele vestido de festa que você não suporta mais. Curtiram?

UPDATE

Minha tia Mônica, que é infinitamente melhor nos trabalhos manuais que eu, me contou que a cola Araldite (uma fedorenta que precisa misturar) talvez seja a mais indicada para grudar as contas na fita!

 

12 comentários

  1. Ameiii!!!! Meu vestido de formatura não tem nada de bordado e quero
    um cinto para marcar a cintura e para dar aquele tchan!
    e achei seu tuto AMEI!!
    Como vc fechou atras???
    amarrou so? ou colchetes?

    Obrigadãooo
    beijos.

    • Nathalia, você pode fazer um cinto mais longo e dar um laço bonito atrás, pra um visual mais romântico, ou fazer com botões o colchetes. Vai depender do estilo que você quer dar. Depois mostra pra gente como ficou! Beijos

  2. Meninas,
    Amei a dica do cinto. Na realidade estou procurando um cinto pronto, porque não tenho nenhuma habilidade com as mãos. Será para o vestido da minha filha, no niver de 1 ano da minha neta. O vestido é simples e bonito, mas, ainda falta um toque de charme!

Deixe um comentário