Plus Size Fashion Fortaleza: como foi

4
874

Semana passada, rolou a segunda edição do Plus Size Fashion Fortaleza. Claro que a gente foi lá conferir os desfiles e contar pra vocês o que teve de melhor, né?

Foram sete desfiles e muuuitas horas de evento. Eu e Isabelle chegamos às 18h30min, e os desfiles só começaram duas horas depois. Enquanto isso, ficamos conferindo os stands e vendo o movimento no saguão do segundo andar da Fábrica de Negócios, espaço do hotel Praia Centro.

Stand da Piffy Lingerie

Stand da Victória Criações

Stand da Sheila Novais

Além dos stands das marcas que estavam desfilando, havia também o espaço da Via Uno, com várias novidades em sapatos e bolsas.

Stand da Via Uno

Gente, sério, foram muitos desfiles. Sete desfiles em um dia só é coisa pra São Paulo Fashion Week. A diferença é que lá os desfiles começam às 11h da manhã. Também não foi só a quantidade de desfiles, mas o tamanho deles. Com uma grade imensa, não dava pra cada marca desfilar 30 looks, né? Era tudo muito longo!

Então, assim, o Plus Size Fashion Fortaleza foi muuuito corrido, muuuito apertado e muito cansativo. Tentamos ficar até o final, mas já era meia-noite, e a gente precisava ir pra casa. =(

Anjo Colours

Labo bom, ótimo, maravilhoso do Plus Size Fashion Fortaleza: como o volume de marcas e looks foi muito grande, também foram muitas as paixões fulminantes pelo que aparecia na passarela. Estilo G, como sempre, arrasou muito. De olho nas tendências, desfilou da lingerie ao vestido de festa, passando por roupa de academia e maiô.

Como não conhecia as outras marcas, acabou sendo uma boa surpresa ver que o mercado plus size aqui não é mais só um mercado de roupas grandes. São peças bem feitas, com cortes legais e com informação de moda, que não servem só para vestir a mulher gordinha, mas para deixá-la linda!

Amei a Anjo Colours (quase todas as fotos do post são dela), que investiu nas saias longas, no floral, no plissado, no laise e nas rendas e tules, em uma coleção absolutamente atual.

Os longos da Anjo Colours

Victória Criações e Sheila Novais também me emocionaram muito. A Victória por um suéter de lurex que era a perfeição, e a Sheila por um vestido tomara-que-caia pin-up a cara da Katy Perry (mais lindo que os que a C&A faz, só que os de tamanho G da C&A dessas coleções candy vestem apenas meninas M – e não há GG).

Não fizemos foto, mas, assim que conseguir, venho aqui mostrar mais. Sei que tem muita menina plus size que lê a Penteadeira, e é sempre uma felicidade poder compartilhar com vocês minhas descobertas de moda democrática!

Mas me contem: o que acharam dos looks que publicamos? Já querem sair comprando tudo?

Alinne Rodrigues

4 comentários

  1. Alinne, tem que contar que não fizemos foto do suéter de lurex prata porque ficamos tão bobamente desejando que esquecemos COMPLETAMENTE da câmera na hora! hahaha

  2. Alinne querida, estou pirando com os looks da Piffy e da Anjo Colours.. que looks lindos! Finalmente nós, as Plus Size de Fortal, vamos poder vestir o que gostamos e não só os que nos cabe!
    Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada Alinne por esses posts delicinhas ! =**

Deixe um comentário