Online: Valentino Garavani Virtual Museum

0
1173

Entrada do Valentino Garavani Virtual Museum

Quem gosta de moda e admira os grandes estilistas adoraria ver de perto criações icônicas. Porém, as exposições do acervo das marcas mais tradicionais geralmente são temporárias e se concentram em Nova York, Paris, Londres e Milão – as principais capitais da moda no mundo. E, quando chegam ao Brasil, não saem do eixo Rio – São Paulo.

Valentino e Anne Hathaway na conferência de lançamento do Museu

Porém, no fim do ano passado, o estilista de renome mundial Valentino Garavani, ao lado de seu parceiro de negócios Giancarlo Giammeti lançaram o “Valentino Garavani Virtual Museum”, uma exposição permanente de seu trabalho em plataforma digital. O aplicativo está disponível para download grátis aqui e, ao ser conectado com a base de dados online, utiliza tecnologia 3D e fornece uma imersão no museu que, se fosse real, teria 10 mil metros quadrados.

Sala dos vestidos vermelhos

O resultado do trabalho é um verdadeiro mergulho no universo da maison. Roupas vistas em 360 graus e com detalhes, vídeos dos desfiles, croquis, celebridades usando as criações… informações completas sobre cada peça ali apresentada. Dentre todas as peças, não deixe de visitar a sala dos vestidos vermelhos, marca registrada de Valentino. É imperdível! Olhem só um pouquinho:

Deixe um comentário