Testamos: TRESemmé para cabelos cacheados

47
11124

A gente ama quando as amigas, leitoras e leitoras-amigas mandam colaborações aqui pra Penteadeira. A da vez é da querida e assídua Mariana Lazari, jornalistona do O POVO, contar o que ela achou da sua descoberta para cabelos cacheados. Vamo nessa?

A boa surpresa que veio de uma prateleira de supermercado

Sempre fui curiosa com os produtos para cabelo vendidos nos supermercados. E sempre me dei muito mal por isso! Perdi dinheiro e paciência muitas vezes. Afinal, é difícil “agradar” meus cachos, sempre tão rebeldes e disformes. Em toda a minha trajetória de convívio com a juba de leão (digna do meu signo!), encontrei muitas embalagens prometendo coisas sem cumprir. Isso se tornou comum.
Confesso ter pensado que ia viver isso mais uma vez quando, há algumas semanas, fui comprar meu shampoo Pantene de sempre. Ao chegar ao supermercado, vi destacadas embalagens pretas e brancas de um produto chamado TRESemmé. Nunca tinha ouvido falar na linha (sou muito desinformada?), mas o texto da embalagem me convenceu e eu arrisquei.
Confiei no que o rótulo dizia e, MILAGRE, ela cumpre o que promete! Comprei primeiramente o shampoo para as crespas e não me arrependo. Só o shampoo já mostrou resultado, deixando cachos definidos por mais tempo. Quando meu condicionador acabou, comprei também o TRESemmé. E logo comprei o creme para pentear. Só alegria!

Amostras do shampoo, condicionador e creme pra pentear
A textura deles é boa e, comprovando o que diz o rótulo, o cheiro deles realmente lembra produtos de salão, com aquele leve aroma de química – que não chega a incomodar. Os cachos ficam macios e cacheados (o que é difícil com muitos produtos, que deixam o cabelo sem vida) até o fim do dia. Não comprei o creme de tratamento porque para tratamento eu gosto mesmo das ampolas “milagrosas” da Pantene. São baratas e eu sinto que dão resultado em meu cabelo.
O TRESemmé tem uma linha relativamente barata também. Dizendo-se produto profissional, vendem potes com 750ml por menos de R$ 20. Acho super em conta! Para quem não quiser arriscar de vez, recomendo uma visita à página da marca no Facebook. Lá é possível pedir uma amostra grátis do produto. Não é legal?
Na foto, meu cabelo após um dia de trabalho, com vento, sol e tudo mais. E os cachinhos permanecem ali, enroladinhos como se eu tivesse saído do banho! Uma alegria! Recomendo TRESemmé. E não estou ganhando nada pra afirmar isso 😉

N.E.: Mari, comprei shampoo e condicionador TRESemmé Hidratação Profunda e amei também! O cheirinho é uma delícia (não senti cheiro de química, só de melancia), e o produto salvou meu cabelo!

Alinne Rodrigues

47 comentários

  1. Vi essa linha no supermercado e fiquei com muita vontade de testar! Lembrei que essa marca é uma das patrocinadoras do programa Project Runway – que eu adoro! Depois dos ‘ok’ dados por vocês chegou minha vez de testar! Tem algum pra cabelo oleoso / misto?

  2. Sempre uma honra participar da Penteadeira, meninas!
    Marina, indico que vc olhe as linhas disponíveis no site da Tresemmé: http://www.tresemme.com.br/ e escolha a mais adequada pros seus cabelos. Pelo que eu vi, não existe nenhuma específica para os oleosos/mistos, mas alguma deve se adequar ao que vc precisa! Boa sorte! =)

  3. Curti muito esse post, estava morrendo de curiosidade a respeito dessa marca, porque o comercial de TV que aparece a Thaila Ayala me conquistou com a promessa de “resultado de salão em casa”. Valeu, meninas, foi muito útil mesmo.

  4. queria saber se serve para alisar os cabelos como se fosse uma escova pogressiva. ou pelo menos mantem os cabelos lisos pq suso pogressivas e ja naum tenho mais vontade de fazer pois o formol esta sendo muito discutido . grata

    • viviane, creio que não alise os cabelos. acho também que não mantém a progressiva por mais tempo. não conheço um xampu que faça isso, infelizmente. mas você poderia conversar com sua cabeleireira e chegar a uma conclusão pra esse momento em que você quer desistir da progressiva. no meu caso, cortei curtinho, repicado e tive mesmo de ter paciência pra esperar sair tudo. mas valeu a pena! nunca mais faço na vida! beijos

  5. Também tinha dúvidas, porqu meus cabelos são. Compridos e cacheados, mas sempre fica ressecados nas pontas depois de saber que realmente é bom vou compra beijos.

  6. Eu uso a Linha hidratação profunda e amoooo, meu cabelo é cacheado tbm,vou procurar a linha para cachos,aqui no meu bairro é dificil encontrar toda a linha para cachos,sempre encontro só o creme pra pentear,vou testar,que conhecidência seu cabelo é igual ao meu ,pela foto parece q até a textura é a mesma rs,do mesmo tamanho tbm haha … Beijão obg pela dica 🙂

  7. Eu usei ontem o shampoo, o creme e o creme para pentear para cabelos cacheados. Fiquei surpresa, pela primeira vez achei um produto que cumpre o que promete, meu cabelo esta hidratado, leve, e os cachos definidos! Quando começa a ficar ” ruizinho” eu passo novamente o creme para pentear nos cabelos secos mesmo, e volta a ficar lindo. Amei o produto, finalmente achei um bom e barato, queremos mais o que?? rsrs.

  8. poxa quanto custa a linha completa para cabelos cacheados.. eu queria saber tbm como eu faço para meu cabelo parar de cair. não sei se é só o meu mas cabelo cachiado parece cair mas do q cabelo liso

    • Fernanda, o preço da linha completa varia de cidade pra cidade, mas é bem acessível. Um xampu do menorzinho fica por uns R$ 9, não tem nada de absurdo.

      Vamos fazer mais posts sobre cabelos cacheados, mas, de antemão, posso responder que é normal a gente achar que os cacheados caem mais do que os lisos, mas é só impressão. Eles normalmente são em maior número e mais fininhos, mas a queda é proporcional.

      Se estiverem caindo demaaaaais, e você achar que seu quadro de queda de cabelo está anormal, procure um médico. Pode ser problema dermatológico, hormonal… Tem que cuidar, hein?

      Beijos

  9. amei o hidratação profunda,ja to usando 1 mês , e minha irmã ja usa fazem mais d 7 meses e ela ama……….o cabelo até cresce mais rapido.

  10. vir o comercial na tv e pensei comigo uma linha de tratamento para cabelos q faz milagres eu ñ acredito.mesmo assim pedir as amostras gratis,eu adorei,gostei tanto q ja pedir meu kit.assim q chegar eu digo a voces.bjs

  11. ola meninas vejam se vcs podem me ajudar,eu fiz varias progressivas e uma tal de madameliss que é uma progressiva mais forte ah um tempinho,agora eu so relaxo na intencao de recuperar meus cachinhos,sera que esse kit pra cachos me daria um bom resultado em cima disso?…preciso da opiniao de vcs pq do contrario eu invisto na de hidratacao ou ate naquela pra quem faz escova,aguardo boas noticias!bjoks

    • oi, fernanda! eu acho que você pode e deve experimentar a linha de cachos. é chato ficar esperando o cabelo crescer, e a progressiva sair, mas vale a pena ter os cachos de volta!

      a linha da tressemé é barata em comparação com os tratamentos de salão, e eu nunca vi ninguém pra não gostar! eu acho que não tem um leave-in ativador de cachos, mas tem um creme pra pentear que você pode usar!

  12. ola adoreiiiiiiiiiiiii essa linha para cabelos cacheados e ondulados ja com alavagem do shampoo tresemmè,com pro-vitaminab5 e elastina meus cabelos sao ondulados ficaram lindos.

  13. valeu mesmo alline,ja comprei e estou usando,tem vestigios da “arrasadora”progressiva mas ficou muito bacana ja da uma leve enroladinha minha mae q tem os dela cacheado nao gostou por um unico motivo!…ficam cacheados demais rsrrsrsrsrsrsrs vai entender em outras palavras adorei!

  14. Oi, é engraçado, mas no domingo ( 21/10) eu resolvi arriscar, já tinha em mente, e na prateleira só tinha a linha de cachos( esse do post) , tipo. era destino kk Só peguei o shampoo, pois ainda tenho condicionador ( de outra marca), mas já resolvi que qnd acabar , é no tre’ que vou. kk ReaLmente senti maciez , mas meu processo é longo, pois estou num processo de ‘VOLTA AOS CACHOS’, ou seja, ele tem resto ( e muito) de química :-/

  15. Então. Meu cabelo é diferente do seu. Sou loira, cabelo fino e meus cachos tem dias rebeldes, dias só ondulados, dias de frizz. Comecei com o creme sem enxague e logo comprei a linha toda. Realmente funciona, das crespas às só onduladas. Gostei muito!

  16. Vou comprar o meu com certeza a linha completa essa semana! agora fikei feliz… 🙂 depois que eu comprar e usar volto aki de novo pra deixar minha opnião que eu espero que seja ótima! vlw

    • Oi, Liliane! Como ela é pequenininha ainda, melhor seria consultar o pediatra dela pra ver se você pode usar o TRESemmé sem problemas com ela. Só uma ligadinha no consultório já é suficiente!

      Talvez você possa tentar usar também só um pouquinho bem pouquinho do creme pra pentear só nas pontas. Se não encostar no couro cabeludo não deve haver perigo de irritação.

      Beijos!

  17. olá, qria saber qual o tres emméideal para meus cabelos ja tentei varias marca,mais ate agora so decepçao, bom meu cabelo é meio cacheado e,muito seco e fino de mais volume nem se fala eu gostaria q ele ficasse levemente ondulado e com efeito molhado para mim poder usa-lo souto,pois uso ele sempre amarrado por q quando seca fica volumoso qria q ficasse soutinho pois meio liso ,nao aguento esses volumes é só raiva na minha vida.me ajudem por favor rsrs beigos aguardo resposta.

  18. vou fazer o teste, ja usei tudo que éh tipo de cremes e xampu mas meu cabelo do nada resolveu ficar lizo e isso que ele era bem cacheado.. nao sei mais o que fazer pra ele voltar ao normal..

  19. Geeeente, ameeei esse post!! Tudo que eu precisava. Meu cabelo tá o ó do borogodó de tão ressecado coitado. Sempre tive muitas duvidas em relação a produtos para cabelos cacheados e o meu é bem volumoso. Mas com certeza vou arriscar e testar os produtos dessa linha. Afinal, um cabelo bem hidratado e com vida é tudo! Beijos e obrigada !!!

Deixe um comentário