Dia de Rock: looks para se inspirar

0
1682

Oi, gente!

Conforme prometido no post anterior sobre o festival Lollapalooza, esta publicação vai unir o útil ao agradável: os looks das meninas e dicas de como se vestir para um evento como esse. Afinal, independente de qual for sua intenção – se divertir com o namorado, curtir com os amigos ou arrumar um bofe-desejo com a cara do seu cantor favorito – o conforto deve ser a sua prioridade.

look despojado e cabelo preso!

Admiro (e muito!) aquelas meninas que passam 12 horas debaixo do sol de trinta graus, pulando, cantando e dançando, e chegam em casa como se nada tivesse acontecido. Se você é uma delas, parabéns! Como eu sou um pouco desastrada, comecei escolhendo roupas leves e maquiagem simples, à prova d’água, incêndios e furacões. Resultado: no primeiro dia estava de short, camisa podrinha e apenas um lápis de olho na pálpebra superior fazendo de delineador e máscara. Nos pés, o bom e velho All Star branco (que no final do segundo dia estava marrom. Um beijo para o Vanish)

Melhores amigos do Festival

No geral, as camisetas de banda, claro, fizeram sucesso entre meninas e meninos: Foo Fighters, Arctic Monkeys (que tocaram no festival), Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Metallica, Guns n’ Roses e muitos outros clássicos dividiam espaço com as tendências: blusa de botão amarradinha, colete jeans e caveiras, muitas caveiras!

braços de fora para suportar o calor

Saias e vestidos também foram bastante adotados, assim como shorts e hotpants. Parecia até regra estar com as pernocas de fora! Algumas se aventuraram nas calças jeans, meia calças e nas leggings, mas acho que para os dias de calor, o melhor é apostar no bom e velho short mesmo.

pernas de fora, saia mullet e meia calça: muitos estilos
pernas de fora, saia mullet e meia calça: muitos estilos

Sobre os calçados, nota 10 para 99,8% das meninas que eu vi: tênis e botas foram a escolha! Gente, vamos combinar que se você vai passar no mínimo 4 horas pulando, andando e superando banheiros químicos, seus pés merecem todo conforto do mundo, né? Então é legal deixar o salto pra próxima balada, concordam?

botas e tênis: os queridinhos

E, para acompanhar, que tal uma mochila? A maioria dos shows permite a entrada de certos objetos e proíbe de outros. Já fui a shows que não podia levar máquina fotográfica. No Lolla, só o que tinha eram câmeras, das mais simples às profissionais. Levei também capa de chuva “profissional”, uma mais carinha (R$ 9, numa lojinha na Augusta), mas bem mais resistente que as de “saco” que costumam vender pelos “olhos da cara” durante os shows; canga, para sentar na grama; protetor solar; água em copo (tem show que pode, outros não); carteira com apenas carteirinha de estudante e dinheiro trocado; óculos escuros e cardigan (o clima de SP é um pouco imprevisível).

mochila para levar tudo!

Como vocês costumam se vestir para shows e festivais de música?

Larissa Viegas

Deixe um comentário