Cinema: Tá rolando o Festival Noia!

1
1093

Começou nesta terça e vai até a sexta-feira o Noia, que já chegou à sua décima primeira edição. O festival de cinema universitário é uma ótima oportunidade pra ver o que está rolando em termos de produção de jovens cineastas de todo o Brasil. Também é ótimo ir torcer pros amigos queridos e conferir a atuação deles na tela do cinema Benjamim Abrahão (o da Casa Amarela – saudade!).

Se em Fortaleza estivesse, não perderia esta noite de quarta do Noia. Vai ser exibido o curta Não vá se perder, uma comédia dirigida pela Vanessa Pinheiro, com roteiro dela e do Diego Benevides, dois queridos. O filme foi o trabalho de conclusão da graduação da Vanessa, agora cineasta formada pela Unifor.

É a primeira competição de que o Não vá se perder participa e, se depender da torcida da gente, ele ganha! A história é baseada na vida da própria Vanessa e seus sete relacionamentos fracassados. Com Diego e Ana (vividos por Felipe Sales e Rosália Oliveira), Vanessa reflete sobre os erros e acertos do amor, com muito bom humor. A ficção também tem animação e momentos de mocumentary, os documentários falsos de que eu tanto gosto.

O elenco também é ótimo: os lindos Pedro Guimarães, Bruno do Vale e Júlio Lira interpretam namorados, e a Ana Negreiros, que eu conheci quando vi a montagem de Hairspray do Grupo Ás de Teatro (Você não consegue parar era o nome do musical), faz a Vanessa.

cena não vá se perder - ana negreiros e júlio lira

A mostra começa às 19 horas, e o endereço da Casa Amarela é Avenida da Universidade, 2591 – Benfica. A entrada é grátis!

Em tempo: Pra quem não sabe, a Casa Amarela oferece cursos de Cinema e Vídeo, Fotografia e Cinema de Animação. Eu fiz o de Cinema e Vídeo e recomendo! Firmino Holanda é o cara!

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário