Beleza: Minha (quase) penteadeira (vermelha)

6
1174

É a primeira vez na vida que consigo organizar uma penteadeira – e ela não é amarela. Desde que comprei uma cômoda vermelha linda na Ikea (relembre aqui), penso em usar o tampo dela como um apoio pras maquiagens.

No domingo, finalmente consegui fazer isso e percebi que exagerei um pouquinho na hora de escolher que itens trazer. Quase tudo que tenho comigo é nacional, quase tudo recebi de assessorias, principalmente Natura e O Boticário – e é nesses momentos que eu fico muito, muito feliz de ter escolhido ser jornalista de mulherzice, porque tenho a oportunidade de experimentar e conhecer muita coisa nova!

Algumas coisas comprei em viagens, outras pela internet, outras fui até a loja e escolhi, outras ganhei de presente de amigas e parentes. A galera sabe que eu gosto, né? =)

Não é muito, principalmente se a gente for comparar com as penteadeiras de Julia Petit, Vic Ceridono, Lu Ferreira, Bruna Tavares e outras blogueiras que acompanho diariamente. Mas é a minha penteadeira e, principalmente agora, que tô longe de casa, tenho o maior orgulho de dizer que amo maquiagem brasileira!

Não tenho enfeitinhos nem firulas ainda, só as três bandejinhas de glitter, que comprei no fim de semana pensando nas maquiagens e que me estimularam a organizar tudo de uma vez por todas!

Viu algum item e ficou curiosa pra saber o que é? Quer mais informações sobre algo? Minha opinião sobre os produtos? É só comentar que eu respondo felizona!

Alinne Rodrigues

6 comentários

  1. Oi, Aline!! Gosto muito dos seus “posts”. Estou procurando “a base”, para cobrir imperfeições e pequenas linhas de expressão que insistem em aparecer depois dos 30, bem como olheiras que não me deixam em paz.. Qual vc indica? Outra coisa que tem me incomodado são pequenas manchinhas marrons, vc usa algum produto que ajude a reduzi-las? Bjos!!

    • Oi, Dani! Obrigada pelo elogio! Você é muito gentil! =)

      A base que eu uso é a da Mary Kay. Ela é bem sequinha, tem cobertura forte e não uso nem pó depois. Já vi muita gente indicando a base HD da Make Up For Ever, que eu tenho a maior curiosidade de usar, mas ainda tá faltando a coragem pra fazer o investimento, hehe.

      Pra esconder olheiras e manchinhas, tenho o corretivo Yellow da Mary Kay, que é líquido e aplico dando batidinhas com o dedo mesmo, antes da base. Em creme, ouvi falar superbem dos corretivos da Contém 1g, que tem um que é mais rosado e um mais amarelado – você escolhe de acordo com o tom da sua olheira, já que o corretivo vai neutralizar a cor. As meninas da loja podem te ajudar nisso!

      Tirando hidratante e anti-idade, não uso mais nada na pele, por isso não posso te indicar algo pra diminuir as manchinhas de fato. Se elas forem tipo sardas, não precisa ficar encanada. Elas são lindas, e até o Fernando Torquatto recomenda usar uma base leve pra poder deixá-las à mostra!

      Espero ter ajudado! beijo

  2. Ow, Alinne, muitíssimo obrigada pela atenção e pelas dicas. Minhas manchinhas, infelizmente, não são sardinhas, acho que são de sol e cravinhos que teimo em tirar srsrs Vou ver essas opções. Em geral, os que tenho encraquela na região dos olhos.
    PS: Vc é 10!! Ah, estou amando as dicas do Canadá. Meu sonho ter essa coragem de passar um tempo fora. Bjos e feliz 2013.

    • arieeeeel! o mais fofinho eu comprei na coastal scents, junto com o “da julia petit”. aí tenho um da natura e os outros são da mary kay, de um conjuntinho de viagem que é beeeem legal! eles têm cerdas bem fofinhas e cabem na nécessaire! acho que é uns 50 reais o kit incluindo um de blush que é o meu preferido!

Deixe um comentário