Moda masculina: A nova infância

0
798

A infância é a fase na qual o ser humano mais se desenvolve e também é o período que lembramos com mais carinho. Nessa época, começamos a criar toda a bagagem que levaremos pelo resto vida.

Algumas influências são tão importantes que, mesmo depois de adultos, ainda demonstramos. É claro que o vestuário está fortemente inserido nesse contexto. As roupas, como já sabemos, falam muito sobre quem nós somos.

Vai me dizer que você não adora uma camiseta do Super-Man ou um moleton do Mickey?

moda masculina pop 1

O mercado da moda e as grandes mentes por trás dele sabem muito bem que nós, seres humanos, somos nostálgicos, e investem em reviver temas do passado, que ativam a nossa memória e nos deixam mais felizes. A insistência da febre nos anos 1980 é a maior prova disso.

Os fashionistas aderiram a essa moda quase que inconscientemente, e os tumblrs estão repletos dessa referência, afinal, ser criança é o maior barato.

moda masculina pop 6

Para compor um look bacana e relembrar os velhos tempos, vale investir em t-shirts do desenho que já foi o seu preferido. Não é difícil de achar, o Igor, esposo da Alinne, tem uma coleção de camisetas das Tartarugas Ninja, desenho famoso para quem já passou dos 20 e poucos.

moda masculina pop 2

Nas galerias de rock, camisas do clássico Cavaleiros do Zoodíaco também são comuns e faz uma linha mais nerd. Clássicos do cinema como o ET e Star Wars são cult. Acho bacana usar para um programa mais informal.

moda masculina pop 3

A Disney também é tema constantes dos desfiles de moda. Ronaldo Fraga já passeou pela imagem das rainhas más, e o estilista Alexandre Herchcovitch vendeu centenas de camisas da Branca de Neve e do Bambi. Recentemente a marca de sapatos preferida dos skatistas, a Vans, lançou uma linha inspirada no Pato Donald e sua turma. Sucesso de vendas, com certeza.

moda masculina pop 5

Ah, vale lembrar é bacana usar essas roupas em momentos mais descontraídos, envelhecer e se vestir conforme sua idade é sempre mais coerente!

moda masculina pop 4

Espero que tenham gostado, kids!

Qualquer dúvida: diegojgregorio@gmail.com

No instagram, sou @diegojgregorio

moda masculina pop baby diego

Abraços do baby Diego

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Diego-3

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

Deixe um comentário