Moda masculina: Desconstruindo o formal, do office à balada

3
849

Nota da editora: A Moda Masculina participou de uma matéria superbacana no Buchicho desse sábado, dia 26, cheia de dicas para os rapazes saírem do trabalho pra balada com muito estilo. A matéria do jornal você lê clicando aqui.

E o conteúdo produzido pelo Diego Gregório segue aqui embaixo, na íntegra, com ainda mais informação! 

jornal o povo moda masculina

Para dar conta de tudo o que você faz durante o dia, é preciso muita criatividade! São aulas, trabalho, relações pessoais e ainda temos (e precisamos) arrumar tempo para a diversão! As suas roupas devem combinar com a vida que você leva e acompanhar esse ritmo.

Somando tudo isso ao trânsito de Fortaleza, as horas ficam apertadas. Se rolar uma balada depois do trabalho, é bom que estejamos preparados. Algumas dicas e truques podem ajudar você a se sair bem nos dois ambientes.

photo

Escolha uma camisa de boa modelagem. Já que você vai passar o dia com ela, é bom que seja confortável.

look trabalho balada masculino

No trabalho, prefiro camisas de botão e, para acompanhar a balada, optar por estampas mais modernas faz toda a diferença. Ultimamente, as marcas masculinas vêm investindo bastante em estilo e saindo do óbvio – ponto para os baladeiros.

camisapadronagempequena

Calças jeans são versáteis e usadas em qualquer hora do dia. A lavagem mais sóbria é mais aconselhada para o ambiente de trabalho, mas pode ficar descolada se o corte for slim.

Também gosto de usar durante o expediente as calças chino, que são feitas 100% de algodão. Nesse caso, você pode fazer o jogo contrário ao do jeans: como o corte é mais sério, você escolher as versões coloridas, facilmente encontradas em lojas masculinas. Você vai se sentir seguro diante do chefe e bem descolado na balada.

calçachicocolor

Existem sapatos ideais para todas as ocasiões, e a beleza e o conforto também mudam com a sua escolha. Para aquela esticada do trabalho para a night, é preciso escolher bem. Aposte em um modelo mais estilizado. Eu gosto muito da repaginação dos oxfords, que são elegantes e bem modernosos.

Os calçados masculinos realmente ganharam outro status, e os homens apostam mais em cores. Sapato social não pode, como também não é legal tênis de mola, que deve ser usado apenas para exercícios físicos.

acessórios masculinos pulseiras

Os acessórios completam a sua produção. Os homens estão muito mais receptivos ao uso de pulseiras e cordões descolados, e muitas linhas vêm sendo criadas para satisfazer esse público.

Na hora de sair da firma para encontrar a turma, pulseirinhas dão um up ao visual e causam a sensação que você se preocupou com a aparência, o que é muito legal! Eu gosto muito de acessórios de couro. Âncoras, caveirinhas e metal fazem parte desse universo.

 Truques de estilo

– Dobrar a camisa só até a metade do braço é mais estiloso que até o cotovelo.

– Para deixar o look ainda mais bacana depois do expediente, você pode dobrar um pouco a barra da calça, deixando o comprimento em cima do tornozelo.

camisadepontinhos

Padronagens menores (estampas pequenas) estão na moda, os florais são atemporais. Invista nessas estampas, seja ousado e saia um pouco do xadrez!

– Deixe as camisetas para um passeio mais informal. Se você já está perto dos 30 (como eu), opte por camisas de botão, tanto para o trabalho quanto para as baladas.

– O cheiro é muito importante. Você pode deixar um perfume extra no escritório para dar uma retocada ou ter uma miniatura na bolsa. Os perfumes mais cítricos dão uma sensação de frescor no fim do dia!

 Onde encontrar
Acessórios: Indico a Chapéu de Couro e a Use Cabra Macho. A segunda é especializada em peças masculinas com muito couro e metal. Eles vendem pelo Instagram, o que achei muito prático. Para encontrar: @chapeudecouro @usecabramacho

Camisas: Uma boa surpresa foi a camisaria da marca Dogville. Eles apostaram numa linha fit e bem estruturada que fica mais próxima ao corpo do homem e com estampas muito bacanas. Arabescos e florais são incríveis. Conseguiram o aspecto moderno e elegante.
Para encontrar: @dogvillebrand / Shopping Maraponga Mart Moda (85) 3495.1267

Calças: Calça Chino Azul 100% aldogão, linha color e Calça Jeans slim com lavagem básica, também da Dogville.

Qualquer dúvida: diegojgregorio@gmail.com
No instagram, sou @diegojgregorio

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Diego-3

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

3 comentários

Deixe um comentário