Música de Cozinha #2: Torradas Forever

1
943

O que eu mais ouvi e o que mais foi bom comer em 2013. Não é fácil escrever esta coluna quando você é uma leonina indecisa numa semana de lua cheia, mas eu acho que deu certo.

Não só pelo tema que eu escolhi, mas de ter que decidir sobre uma receita e um álbum que me fizeram muito feliz durante o ano que passou. E felicidade não é só a versão sorrisos e sair dançando e cantando como num musical, mas as coisas que lhe confortam e que fazem bem de alguma forma.

E foi assim que eu lembrei que enquanto houvesse pão, azeite e manteiga e um forno funcionando, não haveria infelicidade nem fome no meu dia.

torradas forever 1

Isso partindo do princípio de que sempre fui meio Broke Girl e que torradas me fazem feliz tanto quanto tocar “Forever”, da banda Haim, numa festa. Sim, Days are gone foi o álbum que eu mais ouvi durante o segundo semestre do ano. Eu queria ser a terceira irmã bastarda da Este, Alana e Danielle. Haim foi a trilha sonora perfeita pro furacão que houve na minha vida.

haim-days-are-gone

“Eu não comeria torradas ouvindo Haim”, disse um amigo meu.

Eu digo que deve ser porque ele ainda não fez essa receita de Torradas Forever ,nem ouviu Don’t Save Me quando você acabou de levar um fora de alguém.

O fato é: essa receita é incrivelmente fácil de fazer e uma delícia. Assim como as irmãs Haim são incríveis e em algum momento passou pela sua cabeça querer ser uma delas.

Torradas Forever

torradas forever 7

Ingredientes

2 fatias de pão de forma
Azeite
Manteiga
Orégano
Tomate
Queijo coalho
Coentro ou salsa
Nata ou cream cheese

torradas forever 5

Modo de preparo

Se você não tiver torradeira, que é o meu caso, pré-aqueça o forno em 180 graus. Pegue as fatias do pão, coloque o azeite a seu gosto, depois passe a manteiga e jogue orégano. Faça isso com os dois lados do pão.

torradas forever 6

Depois, na parte do meio, fazendo um minicírculo, passe a nata ou o cream cheese, coloque os cubinhos de queijo, tomate, mais orégano e o coentro ou a salsa para finalizar.

Leve-as ao forno. As torradas ficam prontas em 5 minutos, mas, de qualquer forma, fique dando uma olhadinha pra que elas não queimem.

torradas forever 4

Dica: A base da torrada é pão, azeite, manteiga e orégano. A receita que eu fiz acima, com queijo etc., é só  uma sugestão, mas você pode fazer com os ingredientes que você quiser. O pão também fica à sua escolha. Aqui eu usei o integral, mas a receita base fica irresistível no pão baguete (eu amo!). É felicidade total!

torradas forever 3

torradas forever 2

Espero que tenham gostado.
Um beijo.

Rafaela Hiru
Últimos posts por Rafaela Hiru (exibir todos)

1 comentário

  1. Sim as irmãs HAIM são inacreditávelmente perfeitas!!! Queria ser a quarta irmã delas para poder ficar perto delas o tempo todo!!! Eu as amo demais. Elas são maravilhosas.
    Escuto enlouquecidamente todos os dias desde que lançou “Days Are Gone”!!! Esse álbum é extraordinário, sem falar que faz com que eu sinta como se estivesse perto das minhas fofas!!!

Deixe um comentário