Buchicho Beleza: Todas as cores do verão 2014

0
857

Sabe o preto e o marrom da estação passada? Tiraram férias no verão. Na estação mais quente, as cores, de preferência as vibrantes, vão enfeitar bocas e olhos.

buchicho beleza domitila andrade verao 1

Confira as dicas e apostas dos make up artists Fernando Torquatto, de O Boticário, Vanessa Rozan, da Maybelline, e Marcos Costa, da Natura, para deixar a make de verão mais alegre. Colorize-se!

penteadeira amarela - verão 2014 - top maquiadores

Penteadeira Amarela – No verão, os olhos devem acompanhar os tons cobres e caramelos da pele ou pode-se abusar da cor?

Marcos Costa – Nos olhos aposto na mistura de cores, sempre. Gosto bastante de dourado com azul e verde. Isso mesmo, as três cores! No canto externo, um azul mais escuro; no interno, um verde suave; e próximo à sobrancelha, o dourado.

Vanessa Rozan – Essa tendência “nude” continua forte, mas também é possível abusar das cores, vai do estilo e gosto de cada um.

Fernando Torquatto – No verão 2014, os olhos saem um pouco do básico marrom e preto do outono-inverno 2013, que abusou dos looks mais sombrios. Uma sugestão é usar a sombra marrom na pálpebra e marcar o côncavo com uma cor diferente, como verde, amarelo ou ameixa.

Penteadeira – Tem alguma cor de sombra que vai estar mais em alta no verão?

Marcos – O roxo é uma das tendências para o verão. É uma cor alegre e que realmente pode ser usada em diferentes tons de pele. As sombras de (Natura) Aquarela – com tons de azul, verde e rosa também são perfeitas para o verão.

Vanessa – Lilás, verde, azul, preto, cinza, bronze, dourado, prata, marrom.

Torquatto – Laranja, verde e amarelo estão liberados neste verão. Eles darão um toque todo especial à maquiagem da estação, seja na versão matte ou na iluminada.

buchicho beleza domitila andrade verao 2

Penteadeira – Você aposta para este verão em algum produto ou efeito para olhos?

Marcos – Para os olhos, apostamos nos efeitos metalizados. A dica de produto são os Trios de Sombras de Natura Uma que dão esse efeito.

Vanessa – Sombras cremosas de longa duração, uso de gloss nas pálpebras e tons metálicos!

Torquatto – Os olhos vêm rebuscados neste verão 2014. O delineador tipo gatinho não deve sair ainda de cena, principalmente o tradicional preto. O preto é universal, e ajuda a ampliar o olhar. Se quiser dar uma cor, a dica é usar use um delineador colorido por cima do traço preto.

Penteadeira – Para o verão, os cílios podem continuar bem marcados com várias camadas de máscara?

Marcos – Sim. Para deixar o olhar marcante no verão, realçar os cílios faz toda a diferença. Tal efeito pode ser conseguido facilmente com a Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1 possui duas tampas e diversas possibilidades de uso. Além de uma cor intensa, possui textura cremosa e duração de até 8 horas.

Vanessa – Sim, cílios bem marcados dão um super up no visual.

Torquatto – O verão 2014 traz cílios realçados, com várias camadas de máscara e num tamanho maior, com a ajuda dos postiços. Eles devem resistir aos efeitos da brisa do mar e do calor do verão, por isso, abuse das máscaras à prova d’água. A Make B. Rio Sixties Máscara Top Coat para Cílios é uma ótima opção. Elapode ser aplicada por cima de qualquer máscara para cílios: preta ou colorida. É Incolor e fácil de aplicar.

buchicho beleza domitila andrade verao 3

Penteadeira – Na boca, os mattes estão proibidos?

Marcos – Sem proibições. Para a boca no verão, Natura Una lançou o Batom Caneta. Ele tem duas extremidades que permitem cor intensa com dois efeitos: matte quando aplicado apenas a caneta ou brilho com a aplicação da caneta e do balm. Então, o matte está permitido e você escolhe se quer o efeito cintilante. São seis cores Batom Caneta: Uva 70, Boca 70, Rosa 70, Rosa 71, Vermelho 70 e Coral 70.

Vanessa – Nunca!

Torquatto – Não. Em beleza, nada é proibido. O importante é respeitar seu gosto, seu estilo e se sentir bonita. Os batons matte surgem com frequência nas passarelas e são uma ótima opção para uma boca mais discreta ou sequinha. Tudo depende da cor do batom e da forma como ele é aplicado. Uma cor suave aplicada com os dedos, por exemplo, dá um ar super natural e leve – uma ótima opção para um look discreto no verão.

Penteadeira – Qual o efeito mais indicado para o verão: cintilantes, cremosos ou gloss?

Marcos – O gloss permanece. Na verdade, ele virou acessório da maquiagem, é eterno. Já o batom, o grande ícone da maquiagem, continua com as duas texturas: matte e com brilho. Aliás, uma pele transparente, como se estivesse “levemente molhada” com um batom matte fica muito chique.

Vanessa – Acredito que aí dependa mais do gosto do que indicação. Eu, por exemplo, prefiro os mattes e cremosos ao efeito de gloss.

Torquatto – Não falaria em um efeito para cada estação. Como sempre digo, é preciso se adequar ao estilo e a ocasião. Vejo cintilantes, cremosos e gloss no inverno ou no verão. O importante é que o make tenha harmonia e respeite o desejo da mulher.

Penteadeira – Que cores são tendências quando o assunto é batom?

Marcos – Uma das tendências do verão 2014 são os lábios com cores vibrantes. Os batons de Natura Una têm uma gama para todos os estilos: rosa, coral, cor de boca, cobre, marrom e vinho. Para as mulheres que não abrem mão do vermelho nos lábios, também tem essa possiblidade no Verão. A boca vermelha há muito tempo se tornou um clássico da maquiagem. É superfeminino e valoriza a beleza da mulher, com sofisticação e personalidade.

Vanessa – O laranja cítrico, o vermelho e o rosa pálido foram as cores mais presentes nos desfiles das últimas semanas de moda.

Torquatto – O calor do verão vem acompanhado de batons com cores radiantes. Mesmo mais leve, a maquiagem de verão não abandona os batons radiantes. Destaque para o laranja e o ameixa, um tom de rosa mais escuro. Não é de bom tom usar o vermelho, ele é muito dramático para o verão.

buchicho beleza domitila andrade verao 4

Penteadeira – Para o batom se manter perfeito, sem derreter nem sumir nos vincos da boca, quais são as dicas?

Marcos – Para que o batom dure mais tempo, após passá-lo em todo o lábio, tire o excesso em um pedaço de papel higiênico e o retoque novamente.

Vanessa – Legal seria investir em um batom de longa duração, que não mancha, não sai e nem borra.

Torquatto – Um truque para fixar o batom é cobrir os lábios com lápis antes de passar o batom. Para não errar, escolha um lápis na mesma cor do batom, faça o contorno e preencha o meio da boca com o batom escolhido. Após tirar o excesso de batom, salpique um pouco de pó compacto nos lábios. Passe o batom novamente. Um dica para não deixar o produto escorrer é passar corretivo em volta da boca.  Para preencher todos os cantos dos lábios, recomendo passar o batom com a ajuda de um pincel específico. Além de facilitar o processo, o pincel ajuda a fazer um contorno uniforme.

Curtiram as dicas?

Domitila Andrade

Deixe um comentário