Moda masculina: Relógio, o melhor amigo do homem

3
2527

O homem sempre tentou controlar as horas, interrompê-las ou retrocedê-las, mas nunca conseguiu. Contudo, criamos regras para explicar a nós mesmos o passar dos minutos e, criando blocos de tempo, organizamos a nossa sociedade durante o período que chamamos de “um dia”, ou seja, o conjunto de 24 horas que o ponteiro gira em torno da esfera dos nossos relógios. A peça se tornou indispensável e passou a nos acompanhar, claro, o tempo todo!

relogio masculino

O acessório mais famoso da história tem em sua cronologia dados que apontam o surgimento em 3.000 a.C e, na época, não passava de um bastão fincado no solo, onde era possível medir o tempo através da marca do sol. Pouco tempo depois, na China, foi criada a clepsidra, um relógio hidráulico que antecedeu a “pedra horárica” e a ampulheta, que só surgiu no ano de 250 d.C. Apenas no século XIV surgem os primeiros relógios domésticos e, na Suíça, já em 1600, a produção dos relógios portáteis, que, para a alegria geral, tomou as mais variadas formas.

relogios historia

A peça é um companheiro inseparável dos rapazes graças a Santos Dumont, que encomendou o primeiro relógio de pulso (antes, a peça era usada apenas por mulheres) e em seguida foi copiado pelos homens elegantes da época.

ilustrahomenscomrelogio2

Hoje os relógios, além de grandes máquinas, são itens fashion e muitas marcas propõem um preço mais em conta, possibilitando que o cliente tenha vários e com designs diferentes. É o que diz Junior Queiroz, dono da franquia em Fortaleza da marca brasiliense Lust, especializada em óculos e relógios estilosos. “Um mesmo relógio não pode ser usado em todas as situações, uma peça mais descolada usada com um look casual você não repete em uma formatura ou festa de casamento. É legal ter vários!” afirma o empresário. E essa ideia foi o meu ponto de partida para montar vários looks, a partir desse acessório:

relogio masculino como usar

No Instagram, podemos ver que os rapazes aprovam essa ideia e, junto aos vários relógios, usam pulseiras para deixar o visual ainda mais personalizado, como o maior blogueiro do Brasil, o @kadudantas, que faz mix incríveis!

kadudantas

Por aqui, o designer Lucas Erison e o professor Roni Nogueira também compraram a ideia.

relogio masculino fashion

E você, de quantos relógios acha que precisa? Eu fotografei alguns modelos a partir de R$ 59,90 para você se inspirar.

relgios lust

Onde achar?
O quiosque da Lust fica no Shopping Pátio Dom Luís, em frente aos cinemas. No Instagram, é @lustbrasil.

Qualquer dúvida ou sugestão: diegojgregorio@gmail.com
No Instagram eu sou @diegojgregorio

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

3 comentários

  1. Parabéns pela matéria!!
    Muito interessante a abordagem sobre a história dos relógios interligando com a marca Lust e o fato do relógio ter se tornado um acessório essencial para os homens!! Muito bacana mesmo!!
    Não conhecia o site, mas a partir de agora virei fã!!
    Grande abraço,
    Naiara

  2. Os especialistas no assunto são sempre precisos quan do assunto é relogios.Legal observar os amantes falarem a respeito…Porém pessoas leigas como eu (EDER).Apenas aprecio .Apaixonado por tecnologio isso é muito legal cada um mais estiloso que o outro- relogios

Deixe um comentário