Arquitetura: Molduras!

1
2095

Vocês já notaram que hoje em dia as molduras vem sendo usadas de maneira muito mais ousada e inusitada? Pois é, foi-se o tempo em que elas apareciam apenas em tons neutros e eram usadas somente para expor fotos ou quadros. Atualmente elas podem ser grandes, pequenas, em tons neutros ou vivos e de diferentes tipos de materiais.Imagem principalSua função original, emoldurar imagens, permanece com tudo, mas também é possível emoldurar vários tipos de objetos. Elas podem servir como porta-joias, porta-toalhas, porta-recados, enfim.. tudo depende da nossa criatividade!

É incrível como elas são capazes de transformar qualquer parede sem graça em um espaço lindo e de personalidade! Elas podem ser usadas praticamente em qualquer cômodo, na sala, no quarto, no escritório e, até mesmo, no banheiro e na cozinha. Pensando nisso, separei algumas inspirações para vocês:

Apoiadas em prateleiras (08) Contrastada ou disfarçada (03) Emoldurando espelhos (06) Emoldurando objetos (05) Fitas adesivas e desenhadas (09)Na parede de tijolinhos (02) Na parede lousa (01) Outras funções (07) Sem imagens (04)

Ah, e há quem diga que o primeiro surgimento da moldura sozinha, sem uso de imagem, aconteceu na série Friends, onde eles usavam para emoldurar o olho mágico, lembram? Com certeza, algo bem inusitado para a época, né?

Moldura friends

Espero que esse post tenha inspirado vocês ao ver tantas possibilidades para encher uma parede de vida e personalidade!

Beijos e até a próxima!

Ana Paula Cerqueira
Últimos posts por Ana Paula Cerqueira (exibir todos)

1 comentário

Deixe um comentário