Namorados: Escolhendo o batom

0
1053

Nesta data tão romântica do ano, vamos falar de coisa boa: batom. O Dia dos Namorados é aquele em que você, inevitavelmente, vai fazer uma refeição romântica e beijar um monte, então precisa pensar direitinho no que vai na sua boca.

Não que você vá escolher a cor que o seu namorado mais gosta em vez daquela megacor linda que você acabou de comprar. É só pensar mesmo no bem comum e evitar acidentes de percurso como sujar os dentes, ficar toda borrada ou melar o rosto do seu amor.

namorados batons penteadeira amarela

Para ajudar na convocação do seu time (/copa) de beleza pra noite de namorados, a gente compartilha aqui umas dicas do Sadi Consati, esse maquiador incrível que é consultor criativo da linha Intense de O Boticário. Como a gente é palpiteira e tem conhecimento de causa, também vai dar uns pitacos pro seu date ser perfeito!

batom dia dos namorados romantico

 

A dica do Sadi é usar o batom como um lip stain, para manchar a boca com a cor. É só sujar o dedo no batom e passar nos lábios com batidinhas. Nem precisa ficar tão perfeitinho, porque aqui a ideia é só dar um ar rosado com pouco produto.

batom dia dos namorados marcante2

Dica do Sadi: “Primeiro, aplique diretamente nos lábios o batom, preenchendo perfeitamente toda a extensão, sem se preocupar com os contornos. Com auxílio de um pincel para lábios com cerdas firmes, faça o contorno e dê o acabamento final”.

Nossa dica: que seja matte! O acabamento mais seco garante uma fixação bem maior que os cremosos, e, já que a ideia é usar cor, você precisa de uma segurança maior – ou vai terminar a noite com o Coringa, do Batman! hehe

batom dia dos namorados quente

Como já mostramos cores mais claras, focamos nas mais escuras no quadrinho das moças que são hot, hot, hot. Tons de vermelho e vinho já são bem quentes e sensuais e atraem por si sós todos os olhares.

Mas o Sadi dá essa ideia de fazer um mix, um degradê, que, de fato, fica muito legal. Ele ensina: “Com o auxilio de um pincel de boca, faça o contorno nos lábios utilizando um vermelho fechado, como o Intense Batom Efeito Mate 330. Depois, preencha a parte interna dos lábios com um batom rosado, tipo coral, como o Intense Batom Cor Intensa 343. Para finalizar, suavize o encontro das duas cores de forma harmônica”.

Pra quem está se preparando pra comemorar e pre-ci-sa daquele batom novo, os Intense são realmente bons, bonitos e baratos: R$ 15,99.

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário