Intercâmbio: estudar e trabalhar no Canadá

8
1348

intercambio trabalho canada

Você tem o sonho de estudar e trabalhar no Canadá, mas seus planos foram por água abaixo após o Governo Canadense encerrar o programa de estudo e trabalho?

Então fica por dentro desta oportunidade muito melhor: faça um curso profissionalizante em um college e trabalhe na sua área profissional no Canadá!

Os colleges são instituições voltadas para o trabalho especializado e oferecem diplomas e certificados assim como instituições de educação profissional no Brasil. É a maneira mais rápida e barata para entrar no mercado de trabalho canadense e dar um ‘up’ no seu currículo profissional.

Sã0 três tipos de curso: Certificados, Diplomas e Bacharelados, com duração de 6 meses até 4 anos.

pure green montreal map

Dentre as várias vantagens de estudar em um college no Canadá, estão a facilidade e pouca burocracia para ser aceito em um curso; na maioria das vezes a não exigência de certificados de proficiência de idiomas; a possibilidade de iniciar em diferentes datas ao longo do ano e a permissão de trabalhar enquanto estuda e após o curso também. Além de oferecer a oportunidade para o estudante aplicar para o visto de residente permanente após o término do curso, dependendo do tempo de duração do mesmo.

Com a nova lei canadense, os estudantes estrangeiros matriculados em um curso no college podem trabalhar até 20h semanais desde o primeiro dia de aula. Ou seja, você estuda e trabalha ao mesmo tempo. E, quando terminar o curso, poderá aplicar para o visto de trabalho por até 2 anos, que permite trabalhar até 40h semanais.

Texprint  2010

A Hi Bonjour trabalha em parceria com colleges que oferecem cursos em diversas áreas, como moda, arte, comunicação, tecnologia da informação, negócios, turismo, ciências sociais e muito mais. Você também tem a possibilidade de fazer o curso em inglês ou em francês!

Um programa que tem sido bastante procurado pelos nossos clientes, é o CO-OP. Funciona da seguinte maneira: o estudante faz o curso de 24 ou 36 semanas em um college, em seguida tem 2 semanas de preparação para o mercado de trabalho e mais 24 ou 36 semanas de trabalho na área de formação, totalizando 50 ou 74 semanas ao todo no Canadá!

A próxima turma terá início dia 6 de outubro. Cada curso tem sua exigência de nível de idioma e uma avaliação será realizada pelo college antes da matrícula. Quanto custa?

quanto custa estudar canada

O valor para um programa CO-OP de 24 semanas é CAD 7.500 e com 36 semanas é CAD 11.000. Os preços dos programas dos colleges são muito bons, ainda mais se você comparar com as universidades brasileiras. Cursos com maior duração podem variar de CAD 8 mil à CAD 50 mil o programa completo! Nestes casos, você não precisa desembolsar o valor total antes do curso, o pagamento é por semestre.

Um exemplo é o curso de Video Game 3D. Ele tem quatro sessões de 15 semanas cada uma. O valor dele completo é CAD 16.076, mas o estudante vai pagar no inicio de cada sessão o equivalente a cerca de CAD 4 mil dólares.

É realmente a forma mais rápida de entrar no mercado de trabalho e dar um gás no seu currículo! Se você gostou do programa e não sabe nem por onde começar as pesquisas: pode ficar tranquilo que a Hi Bonjour faz tudo isso por você sem custo nenhum! Escreve pra gente no contato@hibonjour.com.br!

Um beijo,
Camilla Lopes

 

 

Hi Bonjour Intercâmbio
Últimos posts por Hi Bonjour Intercâmbio (exibir todos)

8 comentários

  1. Oi, gostaria de saber se foi por essa empresa que a line foi ao Canadá. Se não, queria saber se ela é mesmo confiável, se vocês já tiveram alguma outra experiência com ela?!

    Beijos, o blog de vocês é divino!

    • Oi, Natasha! Obrigada pelo “divino”, fiquei sem jeito, hehe. Bom, não fui pro Canadá pela Hi Bonjour, fui sozinha, sem agência mesmo, porque meu marido queria fazer um curso profissionalizante (college), e a gente só conhecia agências de intercâmbio de línguas. A Hi Bonjour eu conheci em Montreal. A Thais e a Camilla são pessoas incríveis, amigas pessoais, que estão fazendo um trabalho massa mesmo com quem quer estudar fora. Elas ajudam em tudo no processo, dão assessoria gratuita pra tirar o visto de estudante, pegam no aeroporto e levam pra acomodação escolhida e, como moram lá no Canadá, sabem tudo sobre o país. Pode confiar, de verdade. E, ó, o preço é justo (porque elas sabem que dá pra ir sozinho, dá pra pesquisar preço sozinho, e elas não querem explorar ninguém nem usar de má fé). Tenho amigas que foram e amaram! Estavam quase fechando com uma agência do Brasil, mas, quando viram o preço e a atenção da Hi Bonjour, largaram tudo e fecharam com ela. Entra em contato. Se você disser que é leitora, ainda ganha um agrado: ou um presente ou um descontinho… Se tiver mais alguma dúvida, deixa recado aqui ou manda email pra mim! Beijão =*

  2. Gostei do texto, muito interessante. Mas ficou uma dúvida cruel, pagar, por exemplo, 7500 dólares em um curso de 6 meses ganhando apenas 800 dólares! Como? Pelo que entendi é necessário que o indivíduo que esteja afim de fazer College ai no Canadá teria que ir para o país com um pé de meia BEM gordo pq apenas 20h semanas e com salário irrisório de 800 dólares (mal daria para pagar as despesas mensais) fica realmente dificil.

    • Oi, Mark! A média de preço é essa mesmo. Cursos profissionalizantes (college) de 11 ou 12 meses saem, no barato, a 15, 16 mil dólares. E não é impossível, viu? Eu e meu marido juntamos dinheiro por uns aninhos, vendemos os carros e fomos. Só que pra gente foi mais difícil, porque o visto de estudante full time não permitia o trabalho. Ficamos fazendo freelancer pro Brasil enquanto estávamos lá pra ajudar nas contas. Começar uma poupança é o primeiro passo. 😉

      • Oi Alline, poxa nem esperava por uma resposta, ainda mais assim, tão rápida, muito obrigado mesmo =) Fico feliz, de verdade.
        Então, eu estava MUITO afim mesmo de ir pro Canadá, mas diante dessas impossibilidades, afinal de contas precisaria de uns 25 a 30 mil dólares pra fazer um curso e ainda pagar as despesas do mês rs. Ficaria bem difícil pra mim, estou querendo sair do Brasil no máximo em 2 anos. Estou estudando a possibilidade de ir pra Bélgica ou Dinamarca agora. Se não tivesse ocorrido essa mudança de visto para trabalho e estudo no Canadá eu ainda arriscaria. Iria estudar inglês – aprimorar a língua – e trabalhar, mas ai arriscaria trabalhar mais que 20h. Acredito que agora, com toda essas mudanças na lei seria quase impossível tentar “burlar” essas 20h semanais né?
        Mais uma vez obrigado
        Abs

        • As 20h semanais devem ser casadas com o horário do curso, mas não vejo problema em fazer bicos no fim de semana, tipo de buzzboy, garçon, bartender, coat checker… Rola bastante, e a vantagem é que, além de ganhar por hora ainda tem as gorjetas. Pra fazer um curso de seis meses de 7.500 dólares não precisa juntar 30 mil. Pelo menos em Montreal o custo de vida é baixo. E a cidade é bilíngue, mas dá pra viver só com inglês e até aprender um pouquinho de francês. Acho Europa muito legal, mas não fui pra lá por causa do custo de vida + preço do curso + euro. Pro que eu e meu marido queríamos, a melhor opção foi o Canadá. O negócio é pesquisar e descobrir o que cabe melhor no seu bolso! Boa sorte! ;D

Deixe um comentário