Moda masculina: Undercut, parte 2

1
550

undercut beckham

Olá!

Tive um hiato de postagens, mas já estou de volta! Houve várias coisas, principalmente estava sobrecarregado no trabalho, rs.

Mas, voltando ao assunto dos undercuts, entrevistei dois rapazes que são adeptos do corte, pra saber porque eles aderiram e quais produtos eles usam para manter o estilo em dia.

gui undercut

“Comecei a usar o undercut no verão de 2013, porque queria um corte retrô, meio rockabilly, que não esquentasse tanto a cabeça. No meu caso, uso o razor part, que é o corte undercut com marca de navalha, que era muito comum entre militares dos anos 30. Com o tempo, deixei a franja crescer, pois assim consigo ter mais possibilidades de penteados, sempre recorrendo à pomada modeladora. Existem várias no mercado, mas a minha favorita até agora (não deixa o cabelo oleoso, com aspecto molhado ou sebento e dura enquanto eu não lavar o cabelo) é o X.Tyle da linha Aneethun profissional, cujo preço varia de R$ 30 a R$ 45 e dura aproximadamente três meses com duas aplicações semanais”.

flavio undercut

“Uso o undercut porque gosto do estilo, o acho moderno e ao mesmo tempo vintage. É um corte bacana, que pode ser formal e ao mesmo tempo descolado. Não é um cabelo muito facilmente manter, pois a cada 2 ou 3 semanas tem que ir no barbeiro aparar as laterais, principalmente porque os meus cabelos crescem muito mais rápido dos lados, mas vale a pena, pelo,menos por enquanto. Utilizo de todos os artifícios pra deixá-lo bem arrumado, gel-cola, pomadas e até mesmo cera, não precisa muito, basta um pouco. Como o meu é o slickback, tem que sempre deixá-lo para trás. Para dar um toque mais formal e combinar com a roupa social, passo gel e penteio pra trás com um pente de dentes largos, o cabelo fica mais arrumado. Para ocasiões mais informais, basta um gel ou uma pomada e as mãos, ajeitando o cabelo para trás com os dedos mesmo, como se o estivesse penteando com os próprios dedos”.

Tem dicas? Compartilhe com a gente!

Boa semana,

Lucas

1 comentário

Deixe um comentário