Lazer: Domingo de Bike

4
945

aline_laris_bicicleta_ciclofaixa_lazer_bike

Vai, gente! Temos que admitir que andar de bike está na moda, não é? Mas eu tô achando ótimo que um hábito tão legal, saudável e sustentável esteja se proliferando em nossa cidade.

Estes são alguns dos motivos que me fizeram achar a ciclofaixa do lazer uma ótima ideia! Ela além de tirar muita gente de casa para um domingo delicioso, também é uma forma de começar a educar a população.

Eu e a Laris aproveitamos dois domingos diferentes para dar uma volta com nossas bikes pela cidade. Suamos muito, pedalamos muito e penamos nas ladeiras, mas nada que diminuísse a nossa diversão sem tamanho. Como somos marinheiras de primeira viagem, deixamos de tomar algumas medidas que ajudariam no percurso. Porém, como nós somos gente boa ;), vamos compartilhar algumas dicas com vocês:

bicicleta_ciclofaixa_lazer_fortaleza

1. Muito protetor solar: como a gente passa muito tempo embaixo do sol nada ameno de Fortaleza o protetor é indispensável. A Laris arrasou nesse quesito, mas eu passei só no rosto, aí tô com o braço supervermelho e com duas cores :D!

2. Segurança em primeiro lugar: não sei se vocês repararam na foto, mas eu e a Laris estamos de capacete. Além dos equipamentos, é legal estar sempre atento ao trânsito, afinal não dá para confiar só nos outros.

3. Hidratação: assim como o protetor, a água é indispensável. Leve um squeeze para se hidratar durante o percurso e quando chegar aproveite para tomar uma água de coco.

bicicleta_ciclofaixa_lazer_fortaleza_dicas

4.Respeite os seus limites: não adianta se esforçar além da conta, você pode acabar com uma contusão ou passando mal. O percurso tem vários lugares onde você pode dar uma parada, descansar e depois continuar. Eu e a Laris, por exemplo, subimos as ladeiras a pé, não conseguimos pedalar. Elas ficarão para quando nosso preparo físico estiver melhor!

5.Sabonete mentolado da Body Store: Essa dica pode até parecer estranha, mas é muito massa! Não tem como deixar de sentir dores depois desse exercício físico, principalmente para quem estava ocioso como a gente. Esse sabonete é mara para um banho assim que você chega em casa. Eu, por exemplo, não senti nada depois da manhã de pedalada.

É isso! Esperamos que vocês tenham curtido as dicas e queremos ver todo mundo pedalando pela cidade no próximo domingo. Até lá!

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

4 comentários

  1. Olhaaaa gente que invejinha branca de vocês, queria ter participado, mas agora não posso, assim que tiver melhor e adquirir a minha bike irei e seguirei todas as dicas, adorei o sabonete mentolado ;***

    • Ow, Bárbara!! Se recupera logo para você ir com a gente!! <3
      Cara, o sabonete mentolado é mara!! Vale comprar até mesmo se não for praticar nenhum exercício, ele ajuda a relaxar 🙂

Deixe um comentário