Viagem: Dicas de Salvador

0
956

Você é uma das pessoas que já desistiu de viajar para Salvador, achando que só ia encontrar axé por lá? Pois pode preparar as suas malas porque o post de hoje traz dicas de lugares legais e que não têm menor relação com o ritmo mais famoso da minha terra natal.

dicas_salvador_penteadeira_amarela_aline_montenegro_cover

Sempre que eu posso dou um pulinho na cidade para visitar minha família e sempre procuro conhecer coisas novas ou apreciar os lugares que eu mais curto.

Ninguém pode negar que em termos de história poucas cidades são como Salvador. Em todas as minhas visitas aproveito para visitar alguns pontos que ainda respiram o passado da primeira capital do Brasil. Nunca me canso de dar uma volta no pelourinho, tomar um sorvete na Ribeira e depois passar na Igreja do Senhor do Bonfim.

dicas_salvador_farol_da_barra_penteadeira_amarela

Dessa vez eu fiz a seleção de alguns museus que gostaria de visitar, mas no sábado estavam praticamente todos fechadas por conta das eleições (coisa que me irrita em ssa). Porém consegui visitar o Museu Náutico, que fica no Farol da Barra e aproveitar a vista da praia. Lá você confere antigos instrumentos de navegação, mapas e várias coisas legais. Só lembre-se de ir preparada para subir as escadas até a torre, fiquei com as pernas doendo por três dias. 😉

dicas_salvador_penteadeira_amarela_aline_montenegro_museu_nautico_ssa_farol

Depois fomos dar uma volta na Rua da Graça e no Corredor da Vitória, as duas mais lindas da capital baiana. A intenção era ir ao Palácio das Artes, um museu que fica na Graça, mas estava fechado. Porém a viagem valeu a pena, a rua é cheia de mansões antigas e ainda preservadas. Vale tirar um tempinho para caminhar por alí.

dicas_salvador_penteadeira_amarela_aline_montenegro_rua_da_graca

O jantar foi a hora da gordice! Fomos curtir os sandubas e milkshakes do Eddie Fine Burgers. Os hambúrgers são uma delícia e o shake é gigante, dá para duas pessoas. O ambiente também é muito legal, com uma pegada anos 50, mas sem ser caricato demais.

dicas_salvador_penteadeira_amarela_aline_montenegro_Eddie_Fine_Burger_2dicas_salvador_penteadeira_amarela_aline_montenegro_Eddie_Fine_Burger

Finalizando o tour por SSA, aproveitei o domingo de eleições para tomar um sorvete na Cubada do Pelourinho. É uma das gelaterias mais tradicionais, meus avós parqueravam lá, pra você ter noção da idade do estabelecimento. Ela fica do lado do elevador lacerda e a vista de lá é simplemente incível. Bateu o calor, aproveite para essa pausa refrescante.

dicas_salvador_penteadeira_amarela_aline_montenegro_elevador_lacerda_cubana_bonfim

Por enquanto é isso! Final do ano estou por lá e novo, aí vou aproveitar para descobrir programas ainda mais divertidos para compartilhar com vocês! Já tô doida pra que o recesso chegue logo!! <3

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

Deixe um comentário