Beleza: Regis Sodré, da Lancôme, e muitas dicas pra vida

0
1613

penteadeira amarela lancome regis sodre

Faz umas semanas, a American News nos convidou para o lançamento da flagship da Lancôme dentro da loja do RioMar. O espaço é mais do que um simples corner, é quase como uma loja dentro da loja, com os produtos todos à mostra e acessíveis para conhecer e testar.

IMG_3596

O evento contou com a presença de Regis Sodré, o maquiador oficial da marca no Brasil e expert em maquiagem do jeito que as francesas e a Lancôme adoram. Conversamos com ele e conseguimos muitas dicas pra vida! Vem ver:

1. Maquiagem minimalista faz sucesso em Paris e tem tudo a ver com Fortaleza

Carla-Bruni

“Tô acabando de voltar de Paris, de um seminário. Os maquiadores tinham que entender o conceito de maquiagem da francesa e traduzir pros seus países de origem. Falando especificamente da mulher nordestina, Lancôme tem muita afinidade, porque a gente preza pela maquiagem minimalista, o menos é mais. É você estar super bem maquiada, com uma construção de maquiagem com um passo a passo às vezes até longo, mas o resultado é pra parecer que não tem nada, que a sua pele foi sempre incrível. Em Lancôme, as bases são quase todas livres de óleo, têm água na composição, então o resultado é aquela pele muito fresca, saudável, revigorada, que agrada a francesa e é perfeita para a brasileira”.

2. Maquiagem é equilíbrio e personalidade

lancome esmaltes

“As nordestinas gostam de maquiagem, mas às vezes têm tendência ou a usar nada ou a usar muito. A gente traz a proposta de equilíbrio: maquiagem não é isolada. Não é só boca, só olho, só pele. É preciso levar tudo em consideração, inclusive o seu cabelo, o seu estilo, a forma como você se comunica, a sua personalidade, as cores que você mais gosta, a cor do seu esmalte, dos seus acessórios, onde você vive, se é quente, se é frio, seco, úmido”.

3. Use a cor como acessório, não como protagonista

delineador artliner lancome

“O minimalismo não é tendência. Ele veio pra ficar e é mundial. Lancôme tem esse conceito. Agora falando em tendência, o que se viu muito foram delineados coloridos, azul, verde. A cor é acessório para a maquiagem, um traço sutil de verde, um azul bonito, discreto. A cor não é protagonista”.

4. Siga as tendências, mas, acima de tudo, divirta-se!

batom vermelho

“Agora o que a gente está vendo são lábios mais hidratados, abrindo lugar pra sair do matte. O lábio é com cor, mas é hidratado, com cara de saudável. Os lábios escuros continuam também, em tons de vinho e ameixa. As brasileiras demoraram pra aderir ao batom escuro, achavam vulgar. Duas décadas atrás, quando comecei a maquiar, só usavam batom vermelho as senhoras. Hoje meninas novas como vocês têm essa liberdade. A maquiagem tem que ser divertida, é pra brincar. E, claro, uma ferramenta de poder e autoestima”.

5. Maquiagem é hábito – o que você está esperando para começar a rotina?

base: questão de hábito
base: questão de hábito

“Maquiagem, sobretudo, é hábito e cultura. Eu nasci no Rio de Janeiro, na década de 70, ninguém usava bloqueador solar, era bronzeador. Cenoura & Bronze era chique, bem! A gente usava folha de figo batida! hahaha! Hoje todo mundo usa bloqueador, ele já foi incorporado no dia a dia das pessoas. A gente hoje já lava o rosto e tonifica, em vez de passar sabonete no banho e ficar com a cara toda craquelada. Na Europa, as mulheres usam muita maquiagem, se maquiam no metrô, mas já têm a maquiagem incorporada na rotina do dia a dia muito mais do que a gente. Mas vai chegar um dia que eu vou olhar na rua as mulheres todas usando maquiagem. As pessoas têm muito preconceito com base ainda. Mas oi? Esse tempo passou!”

6. Descubra uma maquiagem que te traduza

não tem problema usar sempre a mesma maquiagem
não tem problema usar sempre a mesma maquiagem

“Pra mim, cada vez mais, maquiagem não é prêt-à-porter. Não é o que funciona pra ela e pra ela e pra todo mundo. Maquiagem é alta costura, o que serve pra você não serve pra ela. É uma consultoria de beleza. Todo mundo diz que não gosta de maquiagem, mas todo mundo adora um smokey eye, aquele olho pretão. Oi, né? Olho pretão fica bonito em quem? Só se você tiver uma pele incrível e se você tiver personalidade pra usar. Smokey eye é pra uma mulher fatal, aquele olho ‘quero te devorar’. Você tem que ter a sua personalidade de maquiagem. Eu tenho meu estilo de maquiar, mas não vou te transformar numa mulher fatal se você é delicada, sutil e está bem consigo mesma. Descubra sua maquiagem e aprenda a fazer. Se o look te interpreta, por que não?”

7. Os produtos Lancôme que você precisa conhecer

top 5 produtos lancome

1. Génifique Advanced, um sérum de tratamento que é o passo principal pra maquiagem e para a qualidade de pele. Melhora a textura, a maciez, diminui as linhas de expressão e melhora volume, a tonicidade e tudo mais. Com a pele melhor, você usa menos produto.

2. Base Teint Miracle. A gente tem bases incríveis, mas essa é o grande pilar. É uma base que o mundo conhece como a base da princesa Kate Middleton, que casou com essa base. É livre de óleo, todo mundo pode usar, tanto pra pele oleosa como seca, e ela reproduz a luz natural da sua pele, deixando-a fresca e radiante. A base foi reformulada este ano e tem 30% mais água na composição, ficando ainda mais leve. Tem 10 vezes menos pós opacos na composição, o que quer dizer que ela fica mais translúcida, mais nude. E agora tem extratos de rosa calmantes para a pele, diminuindo a irritação pra quem tem propensão a vasinhos dilatados e e rosácea.

3. Base Teint Visionnaire. Base inspirada no sérum Visionnaire, que as dermatologistas amam, porque foi desenvolvido para amenizar rugas, poros e melhorar a textura da pele. A base tem a mesma proposta. Além disso, é um duo de maquiagem, em cima tem um corretor com vitamina C G, que é a vitamina C encapsulada, que vai diminuir as manchas. É uma base profissional de tratamento.

4. Família de máscaras Hypnôse. A máscara de cílios mais vendida no mundo e uma grande força da Lancôme: quase 30% do faturamento em maquiagem da marca no mundo é em máscara. Quem não tem quer ter, não é à toa. No Brasil, a gente tem cinco máscaras da família, todas de volume: Hypnôse tradicional (volume customizado, até 6 vezes mais), Hypnôse Precious Cells (volume + tratamento para fortalecer a raiz dos cílios), Hypnôse Drama (a mais vendida, 14 vezes mais volume), Hypnôse Doll Eyes (volume + cílios separados de boneca) e Hypnôse Star (volume + cílios alongados de uma diva de cinema).

5. Lip Lover. Tratamento embelezador de lábios, um 3 em 1: tem 40% de agentes hidratantes, que funcionam como balm pros lábios; pigmentos intensos como os de um batom e silicone, que forma um filme sobre os lábios, dando uma textura de gloss, mas sem aquela textura pegajosa. Fica sequinho.

A gente amou conhecer o Regis e conversar com ele sobre maquiagem. Você também curtiu as dicas? =)

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário