Para ler nas férias: 100 Anos de Moda Masculina

0
1118

 

Livro-“100-anos-de-moda-masculina”-ganha-versão-em-Português-dentro

Para quem está atrás de uma dica de leitura que é bem “a cara” das férias, nada melhor que fazê-lo com estilo. Acabou de chegar nas livrarias o livro “100 Anos de Moda Masculina”, da inglesa Cally Blackman, que traz uma síntese de um século de moda para homens, com fotos, publicidades e perfis de personalidades marcantes. O livro foi lançado no Brasil pela Publifolha e custa R$59,90. Para este colunista que vos escreve, a capa com o David Bowie foi amor à primeira vista para levar este livro pra casa.

influencia_da_musica

O livro é, sem dúvida, uma imersão no universo da vestimenta masculina e mostra claramente as mudanças ocorridas à cada momento histórico, desde a influência de figuras políticas, a moda atrelada à música, passando por movimentos de contra-cultura e sua apropriação como identidade no nosso dia a dia. Além disso, ele traça um perfil dos principais estilistas e como estes influenciaram nossos hábitos de consumo na moda e, claro, nosso estilo.

central_saint_martin

Cally Blackman, além de escritora, é professora de Moda e Comunicação na Central Saint Martins, uma das instituições de ensino superior mais importantes da moda mundial. Além desta publicação, ela é também autora do famoso “100 Anos de Moda”, trazendo a trajetória recente da indumentária feminina.

Lucas Leitão
Últimos posts por Lucas Leitão (exibir todos)

Deixe um comentário