Quarta do livro: Moda Intuitiva

0
1078

Que delícia! A primeira quarta-feira do ano é Quarta do Livro! Será que isso é um sinal de que iremos ler mais? 😉 Hoje a dica é de um livro que é uma delícia de se ler e que tem um conteúdo ainda mais gostoso: Moda Intuitiva, da querida Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim.

quarta do livro moda intuitiva cris guerra

Li o livro bem rapidinho, nos intervalos de tempo que eu tinha. Por ser muito colorido e ilustrado, a leitura fica ainda mais agradável. A blogueira Cris Guerra (uma das percursoras do look do dia no Brasil) traz dicas de como você criar e ressaltar o seu próprio estilo. Um verdadeiro tapa na cara de quem diz que isso só combina com isso e blábláblá!

Quarta do livro moda intuitiva cris guerra dicas looks 4

Para vocês terem um gostinho desse autodenominado “não manual de moda”, separei algumas citações da autora. Pode acreditar: depois da leitura, passei a amar mais meu guarda-roupa e a pensar em novas possibilidades de looks com o que eu já tenho!

Quarta do livro moda intuitiva cris guerra dicas looks 3

“Aprendi que a moda não deve ser mais uma forma de nos fazer infelizes, e sim um caminho para nos libertar.(…) Nem pode ser limitada a especialistas, pois faz parte do nosso cotidiano como escovar os dentes”

Quarta do livro moda intuitiva cris guerra dicas looks 5

“Enquanto usarmos as chamadas tendências só porque são assim consideradas, acreditando que existem as produções certas ou erradas, estaremos apenas fazendo parte de um exército bem-mandado marchando em direção ao tédio”

“Autoestima é como um músculo que deve ser frequentemente exercitado””

Quarta do livro moda intuitiva cris guerra dicas looks 6

“A descoberta do seu estilo passa por aprender a se encontrar no que está sendo ofertado e, assim, saber escolher – e não estou falando em fazer opções ‘certas’ ou ‘erradas'”

“Ter estilo não é se vestir igual todo dia: é ser fiel à sua essência, entendendo que em um dia você pode acordar diferente do outro, sem deixar de ser você”

Quarta do livro moda intuitiva cris guerra dicas looks 7

“Pessoas de estilo não se preocupam com o que está ‘na moda’. E muitas vezes já usaram, sem saber, o que é considerado tendência. Pessoas de estilo têm um pacto com o bom gosto, não com a moda”

“Ampliar sua paleta de cores é bom para o humor e amplia suas possibilidades também. Permita-se mudar de opinião sobre as cores e inserir novas nuances no seu guarda-roupa. Você só tem a ganhar”

Quarta do livro moda intuitiva cris guerra dicas looks 8

“Seu maior inimigo na hora de se vestir está em você mesmo: o excesso de autocensura”

“Luxo, de verdade, não é o que você pode comprar, e sim o que é capaz de escolher”

Quarta do livro moda intuitiva cris guerra dicas looks

Deu vontade de ser tudo, né? O “Moda Intuitiva” é curtinho, tem 200 páginas e um precinho ótimo: R$ 18,90 no e-book da Livraria Cultura e R$ 29,70 na Livraria Saraiva.

Larissa Viegas

Deixe um comentário