Entrevista: As fashion jewelries de Gabriela Pires

0
1436

bayusha_penteadeira_amarela_gabriela_pires_joias

Como vocês já viram no nosso post de ontem, quarta rolou a apresentação da coleção da Gabriela Pires. A designer de joias aterrissou aqui em Fortaleza com criações incríveis, que você pode conferir na Bayusha do RioMar.

bayusha_penteadeira_amarela_gabriela_pires_joias_mesa

E como promessa é dívida, vamos compartilhar com vocês uma mini entrevista que fizemos com a Gabi:

Penteadeira: Conta pra gente um pouco sobre a coleção, quais foram suas inspirações?
Gabriela: Essa coleção de outono foi inspirada em contos de fadas. Tem jogo de luz, de sombra, de mistério, de encantamento. As cinco famílias foram inspiradas neste cenário.

bayusha_penteadeira_amarela_gabriela_pires_joias_fashion

Penteadeira: Aqui na Bayusha encontramos três dessas famílias. Como você resume cada uma delas?
Gabriela: A familia Devil simboliza o “mal”, a parte mais sombria dos contos de fadas. Tem um jogo de luz e sombra, com metais em formas de garras que combrem os cristais. É um pouco Malévola, essa aura de mistério e sombra.

A família Cage é como uma gaiola. Também tem esse jogo de luz e sombra e o cristal fica escondido dentro dela, em algumas partes você pode ver o brilho por dentro. Já a Fábula, tem muitos cristais em tons claros e pérolas, o visual é mais vintage e tem um ar decorativo.

Penteadeira: Quando você começou a trabalhar com joias?
Gabriela: Minha história é bem longa. Me formei em direito, mas não gostei. Não sei o que eu estava fazendo lá! (risos) Acho que a faculdade era muito legal, então eu desisti. Mas vi que não ia ser feliz. Então fui fazer psicologia, que tem muito a ver com o meu trabalho hoje, porque eu estudava muito (Carl) Jung. Ele estuda os sonhos e o inconsciente coletivo. E na verdade a moda é isso, toda a informação do inconsciente coletivo. Na faculdade, comecei a fazer peças pra mim. Assim minhas amigas começaram a pedir e passei a vender para professoras, coordenadoras, faculdade inteira. Depois acabei montando a empresa. Demorou um pouco, mas deu certo.

bayusha_penteadeira_amarela_gabriela_pires_joias_colar

Penteadeira: Qual é a diferença entre bijuteria, fashion jewelry e joia?
Gabriela: A biju de luxo é um acessório que traz informação de moda. Ela acompanha o calendário de moda, cartela de cores e as tendências. Toda essa informação que você vê no vestuário, nas semanas de moda, a gente traz pro acessório. Não é só uma peça qualquer, ela tem um conteúdo de moda e de design também.

Penteadeira: Além do seu conhecimento na psicologia, onde mais você busca inspirações?
Gabriela: Nossa, nas coisas mais inusitadas possíveis. Teve uma coleção que eu desenhei a partir de uma estampa do sofá da minha casa. É muito variado mesmo.

bayusha_penteadeira_amarela_gabriela_pires_anel

Penteadeira: Quanto tempo demora o seu processo criativo, mais ou menos?
Gabriela: Depende, se for falar da coleção inteira de cinco famílias, uns três a quatro meses. Já estou com a coleção de primavera criada, com toda definição de cor e fichada. Mas não tá pronta. Começa com um ano antes da coleção ser lançada.

bayusha_penteadeira_amarela_gabriela_pires_foto

Já queremos ver a coleção de primavera! As peças são realmente lindas, gente. E bem poderosas, ficamos babando por vários anéis, colares e brincos que conferimos no lançamento. Quem quiser ficar bem poderosa já sabe no que investir! 😉

Serviço:
Bayusha
Loja do Shopping RioMar Fortaleza– Piso L2 (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Contato: (85) 3267-2345 e 3032 – 2346

 

 

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

Deixe um comentário