Moda: o crochê está em alta!

9
4026

Até pouco tempo atrás, o crochê era visto como um tipo de artesanato com cara de vovó. Felizmente, essa cultura está ganhando vida e ares modernos.

crochê crochelier la brisa moda

Uma das marcas que adaptaram esse artesanato para a moda atual é a La Brisa. Jovem (nascida em 2014), ela é uma seguidora do carioca way of life que a gente adora e que acha a cara daqui de Fortaleza também! Segundo as donas, Sara Aragão e a Caliana Moreira, “É uma marca para meninas e mulheres livres e leves, que misturam, que valorizam o mundo, mas também o seu cantinho, que amam estampa e crochê, assim, ao mesmo tempo.”. Legal, né?

la brisa crochê maiô top

As cearenses explicaram que a inspiração para as peças vem da suavidade e do frescor de uma brisa de verão, que move o mar, despenteia cabelos e refresca o fim de tarde. O foco são os biquínis, mas a marca também tem muuuitas coisas lindas!

la brisa crochê

A La Brisa aceita encomendas, faz peças sob medida e entrega em todo Brasil. Para falar com elas tem o Whatsapp (21) 98168.6018; a Fan Page, o Instagram (@la.brisa) e o email oilabrisa@yahoo.com.br.

la brisa crochê vestido

Outra cearense é a Crochelier, que faz bolsas estilosas, além de tops, roupas, biquínis e acessórios. As criações são da Izabella Barata (designer de moda) e da Patrícia Ferreira (publicitária), que apostam nos coloridos fios de algodão para criar peças despojadas e alegres, inspiradas nas tradicionais bolsas da tribo colombiana e venezuelana wayuu. Gostou de um modelo mas quer trocar as cores? Elas mudam! Quer mudar o desenho? Também pode! As peças são entregues, em média, em 15 dias.

crochelier crochê bolsas coloridas

As ideias e pesquisas são da Iza e a produção é assinada pela Paty, que também faz o atendimento. Para elas, o crochê é um estilo, indo além das tendências de moda. “Na produção soltamos nossa criatividade, brincamos com as cores e construímos ponto a ponto. As bolsas retratam muito da nossa personalidade. Elas são coloridas, com desenhos e superdespojadas. Dá pra levar nosso mundo dentro delas. É surpreendente quando fica tudo pronto”, revela Paty.

crochelier crochê bolsas cores necessaire

Além de encontrar a Crochelier no Facebook, no Instagram (@Crochelier) e no Whatsapp (85 – 8867.1793), também é possível conferir as peças em feiras, como o Mercado Transversal, que será realizado no dia 9 de maio, das 16hs as 21hs.

crochelier crochê bolsas cores

A Alinne já contou a história de outra marca cearense que trabalha com crochê, a Catarina Mina, Aqui. Confira!

As bolsas e roupas podem ser usadas em ambientes mais descontraídos. São a cara da praia, do sol, do mar e de um sorvete no fim de tarde, combinando com looks mais despojados. Elas podem nem fazer o seu estilo, mas vamos reconhecer: trabalho artesanal é sempre muito legal, não acham?

Larissa Viegas

9 comentários

Deixe um comentário