Moda: Wanna be Carioca, da Melissa

0
1765

A nova coleção de verão 2016 da Melissa, Wanna be Carioca, foi apresentada na semana passadaem um desfile só para convidados. Em uma palavra: MORTAAAA!

melissa wanna be carioca capa

Realizado no Píer Mauá (pra que cenário melhor, né?), no Rio de Janeiro, o desfile trouxe as peças inspiradas, claro, na Cidade Maravilhosa. Moderna, com a essência do lifestyle carioca, a coleção materializa a alegria, otimismo, irreverência, atitude positiva diante da vida. Os croquis já despertavam a nossa curiosidade:

croquis desfile wanna be carioca

E de onde veio essa paixão pelo Rio? Láaa dos anos 70, em 1979, quando a Melissa nasceu. Você sabia que as cariocas foram as primeiras a adotarem a lendária Aranha? Elas usaram nas calçadas, nos calçadões, nas festinhas Disco, e, claro, com as indefectíveis meias de lurex.

vintage_sandalia-melissa

A direção do desfile foi assinada por Érika Palomino e o styling, pela dupla Pedro Sales e Daniel Ueda.

melissa wanna be carioca nova coleção

O desfile foi dividido em três moods distintos, porém complementares:

Tribalismo

tribalismo wanna be carioca melissa

Remete à população indígena que habitava o Rio de Janeiro na época de seu descobrimento, com looks que mixam biquínis, plumas e acessórios étnicos com Melissas, criando identidades impactantes.

Sportwear

sportwear wanna be carioca melissa

Traz elementos de surfe, jogging, kitesurfe, asa delta e futebol, com peças em náilon, neoprene e vinil em cores vibrantes.

New Wave

new wave wanna be carioca melissa

Revive o movimento dos anos 80, prestando homenagem a uma época quando o Rio de Janeiro ditava fortemente as tendências.

Na cartela de cores estão rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até os clássicos branco, preto e marrom.

A marca lança também mais um modelo em parceria com o estilista Jason Wu, a Melissa Charlotte + Jason Wu, flat assimétrica que brinca com as curvas do Rio. Tem também novos shapes by Vivienne Westwood, J.Maskrey e Salinas.

melissa wanna be carioca jason wu

A família Flox cresceu e ganhou um modelo com sola plataforma, seguindo a tendência flat form. Também tem a Melissa Wanna be Rio, que mistura o orientalismo presente no solado com leve plataforma, com oxford aberto (foto); e o modelo Wonderfull, que brinca com o modernismo e a art decô do Rio de Janeiro.

melissa wanna be carioca japonesa

Eu já tenho a minha favorita. E vocês?

Larissa Viegas

Deixe um comentário